Ônibus leva turistas a 25 atrações em Curitiba

Por: Redação | Comunicar erro

Curitiba tem mais de 30 parques e bosques lindos para passear, observar flores, atrações diversas. Tem feiras livres, artesanatos, e para se divertir tem a rua das Flores com seus cafés, lojas, agitação.

Em qualquer época do ano, um evento a acontecer: festas tradicionais, teatro, gastronomia, eventos esportivos e feiras, tornando Curitiba uma opção de viagem para todos os momentos.

 

Para aproveitar tudo isso, tem ainda a Linha Turismo, um ônibus double-decker que faz um trajeto de 44 km pela cidade, passando por 25 pontos turísticos. São ônibus verdes de dois andares que circulam de terça a domingo, das 9h às 17h30, a cada meia hora. Você paga R$ 35 e pode fazer quatro embarques (descer e subir nas paradas que escolher, entre os 25 pontos).

Curitiba tem certa de 3 milhões de habitantes, com fama de ser planejada, organizada, ecológica e povoada por gente educada. A temperatura de Curitiba muda toda hora, vai do Frio ao Sol em questões de horas.

Uma das belezas mais lindas em Curitiba é visitar o Jardim Botânico, inaugurado em 1991, tem flores bosques e arbustos inspirado na geometria dos jardins franceses.

O Parque Tanguá, inaugurado em novembro de 1996, ótimo para assistir o pôr do sol. Ele faz parte do complexo de preservação do Rio  Barigui, tem uma vista ampla do lado e das araucárias ao redor.

A Ópera do Arame é outra parada bastante popular entre os turistas. Um teatro bem diferente, onde vidros e água se destacam.

Um novo museu foi inaugurado, em 2002, o MON (Museu Oscar Niemeyer) muito conhecido como Museu do Olho em homenagem ao mais importante arquiteto brasileiro, responsável pelo projeto do espaço.

A estação ferroviária ótima para passeio de trem, a 69 km de Curitiba. Vale muito a pena fazer lindos passeios de trem para cidade de Morretes.

Por Rafaella Machado do, blog Viajando Sem Medo

Compartilhe: