Últimas notícias:

Loading...

Orla do Guaíba, em Porto Alegre, vai ganhar rota turística para bikes

Os sete portais, áreas de lazer "esquecidas", serão completamente reurbanizados

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até o fim do ano, moradores e turistas terão mais uma opção para contemplar as belezas do lago Guaíba, um dos cartões-postais de Porto Alegre (RS). Sete portais, áreas de lazer “esquecidas”, serão completamente reurbanizados e irão ganhar uma rota turística exclusiva para bikes.

A iniciativa é do Grupo Prontosul, em parceria com a KS Arquitetos e apoio da prefeitura da capital gaúcha.

Guiba
Crédito: DivulgaçãoOrla do Guaíba, cartão-postal de Porto Akegre, vai ganhar rota turística para bikes

O projeto piloto de revitalização começou em 2018 com o Portal Dona Irena (Rua Dr. Armando Barbedo), consolidando-o como espaço de integração da comunidade, eventos e ícone da preservação do patrimônio natural e urbano do bairro, fortalecendo a ligação do Guaíba com a identidade turística e cultural de Porto Alegre.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Agora, os sete portais juntam-se à iniciativa pioneira, com projetos temáticos exclusivos para valorizar diferentes vocações da beira-lago: esportes aquáticos (Rua Vicente Faillace), contemplação (Rua Dr. Barcelos), pescaria (Rua Otto Niemeyer), deck ou trapiche de convivência (Rua Almirante Câmara) e Art-Deco e atividade física (Vila Conceição), além de um projeto que será escolhido por concurso com inscrições abertas para estudantes de arquitetura (Rua Dr. Mário Totta) e outro com tema a definir (Rua Padre João Batista Reus).

A ideia é que a praça Comendador Souza Gomes seja o ponto zero da rota, que deve recrutar a parceria do sistema de compartilhamento de bicicletas Bike Poa e contará com mapas em placas espalhadas por todo o trajeto.

A praça histórica também deve ser equipada com novas quadras de beach tennis, bebedouros e receberá obras de recuperação de banheiros e modernização de bancos e brinquedos.

Compartilhe: