Orlando também é destino para vegetarianos e veganos

Cidade está entre os destinos mais visitados pelos brasileiros nos Estados Unidos

Por: Redação

A cidade de Orlando conta com muitas opções veganas em uma variedade de restaurantes tanto nos parques temáticos como em hotéis. Inclusive, a cidade é palco do maior festival vegano do sudeste dos Estados Unidos, que acontece todos os anos em outubro.

Com ajuda do pessoal do Visit Orlando –o órgão oficial de turismo da cidade–, fizemos uma seleção de opções que comprova o motivo pelo qual a cidade foi recentemente nomeada uma das melhores cidades para veganos e vegetarianos pelo WalletHub. Confira abaixo:

Crédito: DivulgaçãoUm dos pratos veganos do menu do restaurante Dandelion Communitea Café, em Orlando

Diversão vegana nos parques temáticos

O Walt Disney World Resort adicionou mais de 400 itens plant-based no menu dos principais restaurantes de serviço rápido, tanto nos parques temáticos quanto nos hotéis da Disney. Um ícone de folha verde será colocado ao lado dos itens de menu para designar que são baseados em plantas.

No Universal Orlando Resort, as opções veganas são fartas, desde pratos mágicos até refeições míticas baseadas nas aventuras dos personagens do parque, inclusive nos restaurantes do CityWalk. Alguns ajustes nos itens do menu vegetariano adicionam ainda mais opções e inclusões de opções “vegan” para lanches clássicos do parque temático, como o Dippin ‘Dots.

O SeaWorld recentemente começou a oferecer o “Impossible Burger” –feito de plantas com sabor, aroma e nutrição de carne– em menus de todos os parques do grupo. Esta opção em larga escala apoia o compromisso do SeaWorld em fornecer aos hóspedes alimentos de origem sustentável.

Hotéis Vegan-Friendly

O Hilton Orlando apresenta várias opções veganas nas refeições do resort, incluindo cogumelos forrados e Aspargos grelhados com trufas pretas, no Spencer’s for Steaks & Chops, e o “Meatloaf”, do Beyond Meat, no David’s Club.

O Hyatt Regency Orlando oferece aos hóspedes veganos opções como abacates recheados e um burrito de café da manhã feito com brigadeiros de tofu no B-Line Diner. Há também almôndega vegana no Fiorenzo e Filetes de cogumelos King Oyster e um bife grelhado de tofu na Urban Tide.

No Four Seasons Resort Orlando, no Walt Disney World Resort, opções veganas estão disponíveis em todos os restaurantes do local. Entre os favoritos, estão a Berenjenas Con Miel entrée em Capa, um delicioso prato de berinjela frita, e o Orecchiette em Ravello, que consiste em macarrão de sêmola, brócolis e pimentões assados. Ambas são opções vegetarianas que podem ser facilmente modificadas para os clientes veganos.

Passeios locais Vegans Love

O HUMBL, em Winter Garden, oferece os favoritos da casa em versões veganas, todos baseados em plantas, com ingredientes naturais. O conceito e o cardápio foram criados pelo famoso chef, duas vezes indicado ao prêmio James Beard, Matthew Kenney.

O Dandelion Communitea Café é um estabelecimento de refeições e entretenimento local que oferece chás orgânicos à base de plantas, sopas caseiras, saladas coloridas e muito mais. Todos os produtos são fabricados na Flórida e sem ingredientes artificiais. Os visitantes podem optar por desfrutar de suas refeições à base de plantas em três salas de jantar diferentes ou no pátio da frente da casa que virou restaurante em 1920.

Crédito: DivulgaçãoEthos Vegan Kitchen, em Winter Park, oferece um menu diário 100% vegano

O Proper & Wild leva a culinária vegana ao sofisticado bairro de Park Avenue, em Winter Park, servindo alimentos nutritivos à base de plantas em um ambiente descontraído e sofisticado.

O Ethos Vegan Kitchen, em Winter Park, oferece um menu diário 100% vegano, com pratos saudáveis, de estilo caseiro e intercontinental, além de assados ​​veganos. Os visitantes do final de semana podem desfrutar de um brunch à base de plantas.

A Greenery Creamery oferece alguns dos sorvetes mais dignos de uma foto para o Instagram de Orlando. Esta loja do centro ficou conhecida por seus sabores únicos –alguns deles completamente veganos– servidos em cones caseiros de freixo preto feitos com carvão ativado.

O Market on South, no Milk District, é um restaurante, padaria e bar à base de plantas, com cozinha vegana e mercado compartilhado para produtores locais. Atualmente, o local é ocupado por Dixie Dharma e Valhalla Bakery.

Crédito: DivulgaçãoUm dos pratos veganos do Dixie Dharma, no Market on South

O Dixie Dharma oferece comidas veganas inspiradas nos sabores do sul, como os tacos Nopales cheios de carne de jaca, enquanto a Valhalla Bakery oferece bolos e rosquinhas veganos com sabores como o clássico PB-Pretzel e Fruity Pebbles.

Eventos Plant-Based

O Central Florida Veg Fest é o maior festival vegano do sudeste americano. O evento mostra a culinária e o estilo de vida veganos, demonstrações de preparação de alimentos, com dicas de saúde, bem-estar e até direitos dos animais.

No Hilton Orlando Bonnet Creek e no Waldorf Astoria Orlando, o amado evento Food and Wine Weekends vai além e oferece opções para todos os hóspedes, incluindo veganas.

Até o dia 24 de novembro, o evento conta com até duas refeições diferentes de quatro pratos, totalmente veganas, uma no Bull & Bear no Waldorf Astoria Orlando, com sopa cremosa de cogumelos e um fricassée de legumes da época; e um no Zeta Asia, no Hilton Orlando Bonnet Creek, oferecendo bolos feitos com bao (massa oriental).

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …