Paraíba tem uma das praias mais paradisíacas do Brasil

A praia do Coqueirinho tem mar calmo de águas mornas, piscinas naturais, e uma extensa faixa de areia rodeada de coqueiros

Por: Redação | Comunicar erro

Costuma-se dizer que todo lugar tem seu charme, seus atributos, algo maravilhoso para oferecer. Mas sempre existe aquele lugarzinho que se destaca. E possuir praias lindas e majestosas sempre é uma associação que todos fazem quando se fala sobre o Nordeste brasileiro. Porém, é na Paraíba que o turista vai encontrar uma das praias que mais o deixará boquiaberto.

Crédito: Eduardo AndreassiA paisagem da praia de Coqueirinho é formada por coqueiros, rochas e fontes de água

Localizada no município de Conde, a praia de Coqueirinho é considerada umas das 10 praias mais belas do Brasil e assume a posição de uma das mais paradisíacas do mundo. Possui uma excelente infraestrutura, está localizada perto da capital –a linda cidade de João Pessoa–, realçando por sua beleza ímpar, com areia de coloração branca e um mar de um azul admirável.

Crédito: Eduardo AndreassiA exuberante e paradisíaca praia de Coqueirinho

Seu mar calmo de águas mornas, piscinas naturais e sua extensa faixa de areia rodeada de coqueiros, que fazem sombras aos turistas, contrastam e harmonizam as belas paisagens e cenários com um ambiente tranquilo e propício a passar bons contemplando e sentindo a energia que irradia dessa praia.

Crédito: Eduardo AndreassiFormações rochosas de origem vulcânicas formam verdadeiras piscinas naturais

A praia é visitada por pessoas de todas as idades -do lado esquerdo, ficam aquelas que gostam de poucas ondas; do lado direito, quem prefere ondas mais fortes. É um local para descansar, que fica mais vazio durante a semana e mais cheio aos finais de semana.

Crédito: Eduardo AndreassiPraia de Coqueirinho oferece falésias e águas cristalinas aos visitantes

Vizinha da praia de Tambaba, a Coqueirinho atrai também mergulhadores, já que a água possui boa visibilidade. De um lado possui arrecifes que formam uma grande piscina, sendo o local preferido pelos turistas. Já do outro, possui ondas mais fortes e atrai os praticantes de esportes radicais.

Crédito: Eduardo AndreassiA praia de Coqueirinho fica em Conde, no litoral sul da Paraíba

Ainda no litoral sul e bem próximas umas das outras, estão as praias de Tabatinga, Carapibus e da Costa do Conde.

Infraestrutura

A praia de Coqueirinho dispõe de bares e restaurantes, além de quiosques e lojinhas à beira-mar. Oferece chuveiro, banheiros, aluguel de cadeira e guarda-sol para o passeante.

Crédito: Eduardo AndreassiA praia de Coqueirinho, em Conde (PB), é  uma das mais bonitas do Brasil

Uma boa opção para conhecer esta praia é reservar um passeio de buggy ou quadriciclo –consulte agentes e serviços no local que oferecem tour– para outras praias da Costa do Conde.

Ainda é possível realizar um roteiro de pelas trilhas ecológicas e rurais que existem por lá e conhecer belezas naturais como o Dedo de Deus, Mirante das Tartarugas, Canyon do Coqueirinho –e suas areias coloridas– e Castelo da Princesinha, sendo que esse é possível acessado pela praia de Coqueirinho mesmo.

Crédito: Eduardo AndreassiCenários extasiantes da praia de Coqueirinho faz qualquer turista render-se e suspirar diante de tanta beleza e perfeição

Outra opção de passeio é optar pelas ecotrilhas que são feitas caminhando ou de bike.

Se optar por passeios guiados, trilhas, buggy, quadriciclo, procure um agente credenciado. Indicamos a Tribo de Judá (83 -9600-1177, com Djacy) e a Luck Receptivo (83- 3247-1856)- Plantão 24h (83) 98745-9949.

Onde comer

A região possui uma ótima infraestrutura para uma boa refeição, como barzinhos e restaurantes.

Um local charmoso e muito convidativo para passar bons momentos e relaxar após a refeição é o Kuare Restaurante, em Conde.

Crédito: Eduardo AndreassiMirante Castelo da Princesa

Como chegar

Partindo de João Pessoa em sentido ao litoral sul da Paraíba, a praia do Coqueirinho está cerca de 35 km de distância, seguindo pela PB-008 até chegar ao trevo que dá acesso à praia, acompanhando as placas indicativas.

Na rodoviária de João Pessoa há ônibus para a praia que segue até o município até Conde.

Por Eduardo Andreassi

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …