Lugares cinematográficos que você deve visitar em Paris

Não há quem resista ao charme e a sofisticação de uma das cidades mais bonitas do mundo

Por: Redação Comunicar erro

Conhecer Paris é o sonho de nove entre dez pessoas. Não há quem resista ao charme e a sofisticação de uma das cidades mais bonitas do mundo. Da gastronomia à alta costura, moda e design às galerias e museus de arte, roteiros românticos, paixão e cinema.

O cinema surgiu na França, com os irmãos Lumière, em 1892, quando construíram o primeiro cinematógrafo –uma máquina de filmar e projetor de cinema. Vocês acreditam que ainda hoje existe o lugar onde o cinema foi apresentado à sociedade de Paris? O Grand Café, que fica no Boulevard des Capucines.

Crédito: Getty Images/iStockphotoApesar de ser mais conhecida como destino romântico, Paris tem atraído famílias que querem conhecer os tradicionais cartões-postais da cidade, como Torre Eiffel, Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame, mas também querem experiências diferentes, como aproveitar os dias do verão para fazer piquenique no Palácio de Versalhes em frente ao rio Sena

A capital francesa já serviu de cenário para diversos filmes, de clássicos como “O Corcunda de Notre Dame”, “Piaf – um Hino ao Amor”, passando por “Maria Antonieta” (a trágica história da Revolução Francesa) e pelo inesquecível “Moulin Rouge”. Paris tem localidades preciosas que inspiram roteiristas e diretores internacionalmente famosos.

Veja uma seleção de filmes consagrados que tiveram Paris como pano de fundo:

“La la Land”

Cena de “La La Land”

No filme, o bar de Jazz underground está localizado no Quartier Latin, um clube de jazz único, que foi muito famoso na década de 1950 e se chama Le Caveau Du Huchette, na 5 Rue de la Huchette, 75005. Umas breves cenas e ficou muito famoso desde então! Com o sucesso do ganhador do Oscar 2017, o clube simplesmente recebe turistas de todo o mundo!

“Moulin Rouge”

Fachada do Moulin Rouge

A frenética Paris de 1888 tem lugar nesse clássico de 2001, com Nicole Kidman vivendo a sedutora Satine, a estrela do famoso e mais antigo cabaré de Paris –o Moulin Rouge. Construído em 1889, ainda hoje a casa de shows tem espetáculos de dança sensacionais e gastronomia refinada. Está localizado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre.

“Código Da Vinci”

Fachada da igreja Saint Sulpice

A igreja Saint Sulpice é a segunda maior de Paris (atrás apenas de Notre Dame) e fica em uma rua tranquila no bairro de Saint Germain, ao sul do rio Sena.

Devida a discordâncias entre a igreja e os diretores do filme não foi possível gravar no interior da igreja, porém foi assombrosamente recriado em estúdio. Vale a pena conferir.

“Meia Noite em Paris”

Cena do filme “Meia Noite em Paris”

O longa de Woody Allen, de 2011, mostra um dos lugares mais idílicos de Paris, o Museu Rodin, que serve como pano de fundo para uma cena em que Carla Bruni (guia turística) mostra Gil (Owen Wilson) e Inez (Rachel McAdams) ao redor dos belos jardins.

Auguste Rodin foi um dos mais famosos escultores franceses e sua obra se tornou bem mais conhecida desde então. Além disso, o filme mostra outras localidades como o Palácio de Versailles, a igreja de Saint Étienne du Mont e a ponte Alexander 3º.

“Ratatouille”

Interior do restaurante Tour d’Argent, em Paris

Há muitos lugares para conhecer na Paris de Ratatouille, que são desconhecidos dos turistas, como o restaurante Tour d’Argent, que inspirou o “Chez Gusteau” da animação e é um dos restaurantes mais caros da cidade, por isso, tenha cuidado com o que vai pedir! Há até quem deseje conhecer os canais de esgoto da cidade. A cena do camundongo Emile observando a Torre Eiffel é encantadora.

“Diabo veste Prada”

Cena do filme “O Diabo Veste Prada”

Para quem gosta de moda, é um prato cheio, afinal esse destino é o mais bonito e elegante da Cidade Luz. Descendo pela Avenue Montaigne, chegue na Place de la Concorde, na qual a secretária Andy desiste do mundo da moda e joga seu celular na fonte Tritan. Um lugar lindo para fotos!

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulin”

Mais parisiense do que isso, só mesmo o café da personagem Amélie Poulin.  No filme francês de 2002, a jovem balconista do Des Deux Moulins trabalha envolta em reflexões de sua vida enquanto espalha alegria e generosidade aos que conhece. Na Rue Lepic, 15, no bairro Montmartre, um bairro simples de Paris, apreciando a vida, com um saboroso café.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …