Parque Nacional da Serra dos Órgãos busca 32 voluntários

Os selecionados irão trabalhar por dez dias no parque apoiando atividades de monitoramento e pesquisa

Por: Redação | Comunicar erro

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) está com inscrições para seleção de voluntários para atuar Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis (RJ), um dos mais antigos do país.

Os selecionados irão trabalhar por dez dias no parque apoiando atividades de monitoramento e pesquisa.  Ao todo são 32 vagas no total e os interessados têm até o dia 18/02 para se inscrever.

Serra dos Órgão
Crédito: Guilherme Pessanha/WikiParquesParque Nacional da Serra dos Órgãos está com inscrições abertas para voluntários

Os voluntários irão atuar no Projeto Monitora, que faz amostragens de bioindicadores de mamíferos, aves e borboletas frugívoras.

Durante o período de trabalho, o ICMBio oferece hospedagem e alimentação. O deslocamento até Teresópolis será de responsabilidade do selecionado. Ao final do programa, os participantes recebem um certificado.

Como o trabalho será realizado em trilhas bastante íngremes, com caminhadas diárias de cerca de 7 km, é necessário que o voluntário esteja em boa forma física.

arque Nacional da Serra dos Órgãos
Crédito: Carlos Perez Couto/Wikimedia CommonsFormações rochosas e o pico Dedo de Deus ao fundo, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Estado do Rio de Janeiro, Brasil

É importante que no formulário de inscrição o candidato informe com qual grupo de fauna (mamíferos e aves ou borboletas) pretende trabalhar.

Para se inscrever é necessário fazer o cadastro no Sistema do Programa de Voluntariado do ICMBio. Leia o edital completo do programa de voluntariado AQUI.

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …