Parques aquáticos de Olímpia (SP) reabrem em 1º de outubro

Thermas dos Laranjais e Hot Beach terão capacidade reduzida e medidas para manter o distanciamento

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Após seis meses fechados por conta da pandemia do novo coronavírus, os parques aquáticos de Olímpia, no interior de São Paulo, voltam a funcionar a partir desta quinta-feira, 1º de outubro.

A reabertura do Thermas dos Laranjais e do Hot Beach ocorrem após o governador João Doria (PSDB) liberar o funcionamento de parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos. Em ambos os parques o uso de máscara será obrigatório.

Thermas dos Laranjais

Um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, o Thermas dos Laranjais aproveitou o recesso para realizar reformas, treinamento de funcionários e investiu em novos protocolos de saúde e segurança para garantir distanciamento social.

Thermas dos Laranjais
Crédito: DivulgaçãoVista do complexo de toboáguas Lendário, uma das atrações do parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia

Para a retomada, o parque reduziu a capacidade do público em 60%, alterou o horário de funcionamento e adotou critérios de controle do público.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Para manter o distanciamento social, o parque fez demarcações no piso. Também foram espalhados dispensers com álcool em gel 70%.

Thermas dos Laranjais
Crédito: DivulgaçãoO Crazy, um dos tobogãs do parque aquático Thermas dos Laranjais

Já as piscinas terão uma única entrada e saída, com o objetivo de controlar o fluxo de pessoas. Nos toboáguas, a ocupação de pessoas por boias será reduzida pela metade: nas boias de dois lugares, será permitido apenas uma pessoa e, na de quatro lugares, apenas duas.

A desinfecção de áreas de acesso, equipamentos e acessórios será realizada com hipoclotiro de sódio a 0,5%. Saunas e áreas de esporte serão mantidas fechadas por tempo indeterminado. O horário de funcionamento do parque será das 9h às 17h.

Hot Beach Olímpia

O Hot Beach Olímpia também anunciou a reabertura para 1º de outubro. O parque terá a capacidade reduzida em 40% e à venda de ingressos será somente com antecedência e pela internet.

Olímpia
Crédito: DivulgaçãoVista aérea do complexo Hot Beach Olímpia, que vai reabri em 1º de outubro

O empreendimento também aproveitou o recesso para adotar novos procedimentos, como o check-in com reconhecimento facial nos resorts do grupo em Olímpia (Thermas Park Resort & Spa, Celebration Resort Olímpia e Hot Beach Resort), o que dispensa pegar fila para falar com a recepção.

No parque aquático Hot Beach, a novidade é um aplicativo com menu eletrônico dos restaurantes. A pessoa faz o seu pedido com toda a comodidade. Quando o pedido estiver pronto, o visitante é avisado para retirar a comida ou bebida.

Hot Beach Olímpia
Crédito: DivulgaçãoCabanas vips do Hot Beach Olímpia

As piscinas do parque aquático Hot Beach, assim como dos resorts, são abastecidas com água quente clorada, conforme protocolo internacional, que é considerado um importante aliado no combate à transmissão do novo coronavírus.

O parque funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, incluindo feriados.

Compartilhe: