Últimas notícias:

Loading...

Passeio de bike revela paisagens paradisíacas de Trancoso

Por: Redação

Apesar de pequena e descolada, a vila de Trancoso, distrito de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, já alcançou fama internacional e vem sendo visitada por turistas de todo o mundo. Para explorar suas paisagens paradisíacas de uma forma diferente, a dica é fazer um tour de bike.

O passeio de bike por Trancoso é recomendado para crianças a partir de 13 anos
Crédito: DivulgaçãoO passeio de bike por Trancoso é recomendado para crianças a partir de 13 anos

Com duração de 3 horas, em média, o passeio percorre 25 km passando por praias e áreas preservadas como o Vale dos Búfalos e o rio dos Frades, onde é feita uma parada para descanso à beira mar, com direito a mergulho e snacks, além do badalado Quadrado de Trancoso, com suas casinhas coloridas que abrigam bares, restaurantes e lojas, e a típica igreja emoldurada pelas amendoeiras.

Com duração de 3 horas, em média, o passeio percorre 25 km passando por praias e áreas preservadas
Crédito: DivulgaçãoCom duração de 3 horas, em média, o passeio percorre 25 km passando por praias e áreas preservadas

O Mini Tour Beach Biking é realizado pela Brasil Biking, em parceria com a Pousada Estrela D’Água. A empresa funciona como uma operadora de turismo que proporciona experiências de alto nível com bicicletas, sejam viagens off road ou passeios pelas praias do Brasil.

No roteiro de Trancoso são utilizadas bicicletas Specialized, marca mundialmente conhecida pela tecnologia conforto e inovação, garantindo o conforto e segurança dos participantes, independentemente de seu condicionamento físico. O passeio é recomendado para crianças a partir de 13 anos, exige uso de tênis e deve ser agendado com, pelo menos, um dia de antecedência.

Onde ficar

A Pousada Estrela D’Água, ponto de partida e chegada dos roteiros de bike, é a hospedagem ideal para quem quer curtir o destino com conforto e exclusividade.

Vista da Pousada Estrela D’Água, uma das opções de hospedagem em Trancoso
Crédito: DivulgaçãoVista da Pousada Estrela D’Água, uma das opções de hospedagem em Trancoso

Localizada na praia dos Nativos, a apenas 600 metros do quadrilátero mais famoso do Brasil, a pousada oferece vinte suítes e oito bangalôs em um ambiente totalmente acolhedor, integrado a natureza e respeitando rigorosas normas ambientais.

Cercada pelo verde da Mata Atlântica e com o pé na areia, a pousada conta ainda com piscina de borda infinita, deque com espreguiçadeiras, restaurante e bar de praia.

Compartilhe: