Pelo 3º ano seguido, Israel recebe número recorde de brasileiros

Brasil é o principal emissor de turistas da América Latina para o país do Oriente Médio

Por: Redação Comunicar erro

Pelo terceiro ano seguido, Israel recebeu número recorde de turistas brasileiros. No ano passado, o país 62,5 mil brasileiros visitaram a Terra Santa, o que torna o Brasil o principal emissor de turistas da América Latina ––crescimento de 14% em relação a 2017.

No geral, o país do Oriente Médio recebeu 4,1 milhões de turistas em 2018, 14% a mais que o ano anterior, batendo o recorde pela segunda vez.

Israel
Crédito: SeanPavonePhoto/iStockVista do Muro das Lamentações com o Domo da Rocha à direita, em Jerusalém

“Ficamos felizes com o aumento do interesse dos brasileiros por Israel, o que possibilita conquistas como o novo voo”, diz Renata Cohen, diretora-geral do Ministério do Turismo de Israel no Brasil

No ano passado o Brasil voltou a ter um voo direto para Israel. A Latam começou a operar em dezembro a rota entre São Paulo e Tel Aviv, com três frequências semanais.

Israel
Crédito: Xantana/iStockVista do porto e da cidade antiga de Jaffa (conhecida como Old Jaffa), em Tel Aviv

Para se ter uma ideia da dimensão desses resultados, Israel atingiu a marca turística de um milhão em 1978, trinta anos após o estabelecimento do Estado. A partir dali, foram necessários 16 anos para adicionar o próximo milhão de turistas (em 1994) e 23 anos para atingir três milhões de turistas (em 2017). Agora, foram necessários apenas dois anos para chegar a quatro milhões.

Experiências

O país não é só a Terra Santa, mas também oferece praias badaladas, gastronomia sofisticada, experiências únicas no deserto e o Mar Morto, além de ser um destino seguro e que respeita a diversidade.

Confira abaixo 4 experiências turísticas para vivenciar em Israel:

Turismo gastronômico

Israel
Crédito: Ministério do Turismo de IsraelIsrael oferece várias possibilidades para todos os tipos de visitantes

Tel Aviv e Jerusalém são vistos como dois dos melhores destinos “foodies” do mundo graças à sua variedade e ao prestígio de chefs celebrados como Meir Adoni, Assaf Granit, Yossi Elad, Uri Navon e Guy Gamzo, representantes da nova geração gastronômica israelense. A cozinha é criativa, abrangendo as culinárias kosher e vegetariana. Nos últimos anos, grandes restaurantes abriram as portas do país, que conta com chefes reconhecidos internacionalmente.

Turismo cultural

Israel
Crédito: Ministério do Turismo de IsraelO Museu de Israel guarda os pergaminhos do Mar Morto

Israel possui um vasto patrimônio cultural. Sua oferta de museus é um grande destaque, com espaços importantes como Museu da Torre de David ou o Museu de Israel. Além disso, construções históricas por todo o país fazem de Israel um destino culturalmente enriquecedor. Os festivais de música e cinema também chamam a atenção dos turistas.

Turismo esportivo

Israel
Crédito: Ministério do Turismo de IsraelPais vem se tornando um destino cada vez mais popular para atletas profissionais e amadores

Nnos últimos anos, com o aumento de eventos esportivos em seu calendário, o país vem se tornando um destino cada vez mais popular para atletas profissionais e amadores. Alguns dos destaques ao longo do ano são a Maratona da Bíblia, Tel Aviv Night Run, Maratona de Jerusalém e a Epic Israel. Em 2019, a maior atração será o Giro da Itália na Terra Santa, prova ciclística com três etapas iniciais em Israel. Além disso,  sobretudo no sul do país, outros esportes como mountain bike, mergulho e outros também são muito procurados.

Turismo religioso

Israel
Crédito: Theo_Theron/iStockTrecho da Via Dolorosa, na Cidade Velha de Jerusalém

Destino único para viajantes que procuram saber mais sobre as origens das principais religiões do mundo, Israel guarda em cada canto do país um pedaço da história. Muitas de suas ruas foram palco para importantes acontecimentos da humanidade e de passagens bíblicas. Com muitas igrejas, sinagogas e mesquitas, o país é o maior símbolo da co-presença de diferentes religiões em um mesmo lugar.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …