Pelo 6º ano, Ryanair é eleita pior companhia aérea do Reino Unido

A Ryanair é a empresa que mais transporta passageiros na Europa

A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair foi eleita pelo sexto ano consecutivo como a pior empresa que atua no Reino Unido. Já a Aurigny Air Service foi a melhor.

A pesquisa foi feita pela revista britânica de direitos do consumidor “Which“, que ouviu 7.901 passageiros.

A companhia irlandesa Ryanair é uma das maiores empresas aéreas “low cost” (de baixo custo) do mundo,
Créditos: Divulgação
A companhia irlandesa Ryanair é uma das maiores empresas aéreas “low cost” (de baixo custo) do mundo,

Quando questionados sobre qual a companhia que nunca mais eles viajariam, 70% respondeu Ryanair. A empresa, com sede em Dublin (Irlanda) obteve uma classificação de apenas 40% de satisfação na pesquisa anual da revista.

Itens como embarque, o conforto do assento, comida e bebida e o interior da cabine foram algumas das justificativas dos entrevistados pela insatisfação com a empresa.

Em nota ao jornal “The Guardian”, a empresa afirmou que o resultado da pesquisa “não é representativa e não tem qualquer valor”.

A Ryanair é a empresa que mais transporta passageiros na Europa. Em dezembro foram 10,3 milhões, segundo o jornal britânico.

O ano de 2018 não foi um dos melhores da companhia, que foi figura presente nos noticiários. Greves e demissões de funcionários, cancelamentos de voos, mudanças nas regras de bagagem foram algumas das polêmicas.

A Thomas Cook Airlines (52%), Wizz Air (54%), Vueling Airlines (54%) e a British Airways (56%) completam a lista das cinco piores empresas na categoria voos de curta duração.

Voos de longa duração

Na categoria voos de longa distância, a Singapore Airlines ficou no topo do ranking, com 85% de satisfação, seguida da Emirates (81%), Qatar Airways (80%), Cathay Pacific (73%) e KLM (70%).