Peru é eleito o melhor destino gastronômico do mundo pelo 8º ano

Reconhecida gastronomia peruana conquista paladares e se tornou um motivador de viagens

Por: Redação

Pelo oitavo ano consecutivo, o Peru foi escolhido como “Melhor Destino Culinário Do Mundo” pelo prestigiado World Travel Awards, considerado o “Oscar do turismo”, em cerimônia realizada em Omã, no final de novembro.

O Peru ainda levou para casa os prêmios de “Melhor Destino Cultural do Mundo” e “Melhor Atração Turística do Mundo: Machu Picchu”.

Peru destino gastronômico
Crédito: Divulgação/PROMPERÚReconhecida gastronomia peruana conquista paladares e se tornou um motivador de viagens para milhares de pessoas

A escolha dos vencedores é feita através de votação online na qual participam profissionais do turismo, empresários do setor e viajantes de todas as partes do mundo.

Nos últimos anos, o Peru vem se consolidando como uma referência mundial gastronômica, atraindo turistas que viajam ao país para descobrir e saborear de sua cozinha.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

Para se ter uma ideia, o país possui dois restaurantes na lista dos 50 melhores do mundo da prestigiada revista britânica “Restaurant” — Central (6º lugar) e o Maido (10º).

De acordo com um estudo realizado pela PromPeru, o principal motivo para visitar o Peru é conhecer Machu Picchu. No entanto, a gastronomia já está entre os aspectos motivadores de viagem ao país.

Machu Picchu

O complexo arqueológico de Machu Picchu, reconhecido como “Melhor Atração Turística do Mundo”, é o santuário inca que inclui complexos arqueológicos e uma variedade de ecossistemas, tornando-se o ícone do turismo peruano.

Além disso, é Patrimônio Mundial da Unesco, desde 1983, e já recebeu inúmeros prêmios internacionais.

No ano passado, o sítio arqueológico recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes. De acordo com o TripAdvisor, 98% dos turistas que o visitaram tiveram uma avaliação positiva de sua experiência.