Informar

Peru, o melhor destino de gastronomia do mundo pelo 6º ano

Pelo sexto ano seguido, o Peru foi escolhido como “melhor destino culinário do mundo” pelo prestigiado World Travel Awards, considerado o “Oscar do turismo” e que cada ano premia o mais que há de mais destacado do setor de viagens no mundo. O anúncio foi feito no último sábado (9) em Phu Quoc, no Vietnã.

O Peru vem se consolidando como uma referência mundial gastronômica, atraindo turistas que viajam ao país para descobrir e saborear de sua cozinha.

O ceviche é um dos pratos mais tradicionais da culinária peruana

Para se ter uma ideia, o país possui três restaurantes na lista dos 50 melhores do mundo da prestigiada revista britânica “Restaurant”: Central (5º lugar), Maido (8) e Astrid & Gastón (33).

De acordo com um estudo realizado pela PromPeru, o principal motivo para visitar o Peru é conhecer Machu Picchu. No entanto, a gastronomia já está entre os aspectos motivadores de viagem.

Riqueza gastronômica do país dá título de como “melhor destino culinário do mundo” ao Peru

O mesmo relatório nos indica que 82% dos turistas que visitam o país consideram o Peru como destino gastronômico, e 25% dizem que o conhecimento sobre a gastronomia peruana cresceu em seus países de origem.

Machu Picchu

Crédito: PILAR OLIVARESVista panorámica de la ciudadela de Machu Picchu.

O complexo arqueológico de Machu Picchu também foi premiado como a “melhor atração turística. A cerimônia ocorreu no último sábado (9) em Phu Quoc, no Vietnã. ´

No ano passado, o sítio arqueológico recebeu 1,4 milhão de visitantes. De acordo com o Trip Advisor, 98% dos turistas que o visitaram tiveram uma avaliação positiva de sua experiência.

A escolha dos vencedores é feita através de votação online na qual participam profissionais do turismo, empresários do setor e viajantes de todas as partes do mundo.

“Esses reconhecimentos que recebemos como país são o resultado do trabalho que estamos fazendo para promover nossos recursos turísticos e nossa gastronomia. Esses prêmios nos colocam diante dos olhos do mundo, especialmente da elite da indústria de viagens”, diz Isabella Falco, diretora da PromPeru (Comissão de Promoção do Peru.

Peru tem oásis de filme com dunas, lago e palmeiras

Compartilhe: