Pilote a Millennium Falcon da Disney, na área mais esperada da galáxia

Área Star Wars: Galaxy’s Edge, inaugurada na Disney da Califórnia, abre em agosto em Orlando

Por: ladobviagem | Comunicar erro

Em uma galáxia nem tão distante, fãs de Star Wars e da Disney já podem curtir a maior área temática já lançada nos parques do Mickey: a Star Wars: Galaxy’s Edge.

Visitei a área na Disney da Califórnia, em Anaheim, o primeiro parque do grupo, de 1955.

Lá, a Star Wars: Galaxy’s Edge foi inaugurada em maio, e a Millennium Falcon já pode ser pilotada. Já na Disney’s Hollywood Studios, em Orlando, o universo da saga abre dia 29 de agosto.

Crédito: Divulgação / Walt Disney World ResortAo entrar na área da saga, o clima muda e você parece caminhar dentro dos filmes

Além do brinquedo, a área criada como nos filmes de George Lucas tem restaurantes com comidas intergalácticas, androides e seres extraterrestres pelo caminho, com direito a DJs especiais.

Dá um play nessa fofura aqui:

Caminhar pelo universo Star Wars é como mergulhar nos filmes.  Detalhes importam. Depois do acesso por uma pequena ponte, o clima muda.

Crédito: Andrea Miramontes / Lado B ViagemDisneyland da Califórnia, inaugurada em 1955, a primeira Disney

Em um momento você está na Disney californiana à la anos 50, toda vintage, e, ao entrar na ala Star Wars passa a se sentir em outro planeta, com iluminação e efeitos sonoros especiais.

Fiz a visita exclusiva à Disney durante a festa da IPW, o maior evento de turismo dos Estados Unidos.

Crédito: Divulgação / Walt Disney World ResortLojas ambientadas no mundo Star Wars com personagens à venda

Com sorte, vai topar com os Stormtroopers, devidamente armados vigiando o pedaço, bem como com Darth Vader e outros personagens da saga.

Crédito: Divulgação / Walt Disney World ResortStormtroopers patrulham a área e esta pode ser a melhor chance para uma selfie das galáxias

Reserve dólares, pois as lojinhas são uma tentação. Fantasias, objetos de decoração intergaláctica e todos os tipos de bonecos e ETs vão coçar sua carteira para legar um suvenir para casa.

Crédito: Andrea Miramontes / Lado B ViagemLojinhas da nova área Star Wars na Disney tem todo tipo de ET para levar de suvenir, como Jabba

Como é pilotar a Millennium Falcon?

O simulador que sobrevoa galáxias sacode a cabeça e gela o estômago.

Senti que era parte daquela missão e passei a maior aflição cada vez que fiz alguma barbeiragem capaz de derrubar a aeronave. Lembre-se, você está a bordo.

Crédito: Divulgação / Walt Disney World ResortDentro da Millennium Falcon há espaço para até 6 lugares, para tripulantes em diferentes funções

Ao entrar na Millenium Falcon, o visitante ganha uma tarefa. Há os postos de pilotos, engenheiros e atiradores, em um total de 6 pessoas para embarcar na aventura.

Crédito: Andrea Miramontes / Lado B ViagemRecebi a missão de ser engenheira dentro da aeronave, mas se puder escolher, pegue piloto

Fui engenheira, mas, se puder escolher, indico que seja piloto, pois aí você sentará bem na frente do simulador.

Prepare-se para bater em tudo que é lugar e gritar muito até conseguir finalmente pousar em segurança. Se conseguir.

Crédito: Andrea Miramontes / Lado B ViagemMillennium Falcon na Disney da Califórnia

A segunda atração, Star Wars: Rise of the Resistance inaugura em Orlando dia 5 de dezembro e, na Disneyland da Califórnia,  17 de janeiro de 2020.

Hollywood Studios, na Disney Orlando

A área de Star Wars no dia 29 de agosto abre não só com a Millennium Falcon, lojas e restaurantes, mas também com outras atrações.

Visitantes que estiverem hospedados em alguns Resorts do Walt Disney World terão benefícios e horários exclusivos para visitar a área.

Vou listar aqui mais cinco novidades de Star Wars em Orlando, como shows, exibições e encontro com personagens da saga, de acordo com o blog da Disney.

Crédito: Divulgação / Walt Disney World ResortPersonagens circulam pelo mundo Star Wars na Disney e terão shows exclusivos em Orlando

Star Wars Launch Bay – espaço multisensorial para todas as idades que exibe o curta-metragem “Conheça os Criadores”, mostra galerias com recordações preciosas e réplicas  de Guerra nas Estrelas.

Star Wars: A Galaxy Far, Far Away -show ao vivo traz momentos emblemáticos da saga, efeitos especiais e presença dos personagens favoritos de Star Wars.

Jedi Training: Trials of the Temple – seja guiado ao local de um sagrado e antigo templo Jedi, onde aprendizes podem seguir os caminhos da Força e enfrentam seus medos contra os icônicos vilões de Star Wars.

Star Tours –  aventura com simuladores em toda a galáxia, incluindo personagens e sequências dos mais novos filmes de Star Wars.

Star Wars: A Galactic Spectacular – show noturno que coloca o visitante no meio da ação de momentos inesquecíveis ​​de Star Wars, com projeções, lasers, iluminação, pirotecnia e mais efeitos especiais

A última expansão da Disney comparada a esta foi  Pandora, The World of Avatar, que foi inaugurada no Magic Kingdom em 2017.

Na visita a Star Wars, aproveite para passear por Pandora e se aventurar no simulador do voo no banshee, um dos mais legais que já testei.

1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …