Porto de Galinhas alia belas praias com gastronomia requintada

Por: Márcio Diniz

A água é transparente e, em alguns pontos, bem calma que até parece piscina. Os hotéis são de primeira, e a comida, deliciosa e farta. No mar, entre um mergulho e outro, observa-se peixinhos coloridos e áreas de naufrágios. Até parece que estamos falando do Caribe, mas não é.

Esse destino paradisíaco fica aqui mesmo no Brasil, mais precisamente município pernambucano de Ipojuca. Estamos falando de Porto de Galinhas.

Belezas naturais, infraestrutura e facilidade de acesso colocam Porto de Galinhas em nível semelhante às praias do Caribe

Entre as vantagens do balneário brasileiro, há o fato de se chegar mais rápido ao destino. A partir do aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, é possível estar em Porto de Galinhas em cerca de uma hora. É a praia mais procurada pelos recifenses.

Gastar menos com transporte, alimentação e hospedagem são outros pontos favoráveis em relação ao Caribe. Os passeios podem ser semelhantes ou até melhores, como o das piscinas naturais, algumas horas na tranquila praia de Muro Alto ou muita agitação na praia de Maracaípe.

Passeios de jangadas estão entre as atrações de Porto de Galinhas

No primeiro local, é feito um breve passeio de jangada até as piscinas naturais onde se observa peixinhos facilmente. Em Muro Alto, uma barreira de corais de 150 metros de extensão forma uma calma piscina natural de água morna. Caiaques fazem a alegria dos visitantes. Também é possível observar cavalos marinhos no manguezal do balneário em tours ecológicos de caiaque. O mangue estende-se por 60 km, incluindo as praias do Pontal de Macaraípe e de Camboa.

Para quem gosta de mergulhar, a costa de Porto de Galinhas tem uma ótima visibilidade. Há formações naturais, embarcações afundadas há cerca de 300 anos e rebocadores a uma profundidade de até 32 metros.

Como no Caribe, os hotéis e resorts são tão agradáveis que nem dá vontade de sair deles. Se o viajante não quiser fazer nenhum passeio, não irá se decepcionar.

Vista da piscina de um dos inúmeros hotéis de Porto de Galinhas

A gastronomia de Porto de Galinhas também não perde em nada para o Caribe. Os restaurantes e hotéis oferecem um farto cardápio regional, tanto do litoral como do sertão nordestino.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …