Últimas notícias:

Loading...

Praia ou mata, uma lista com os melhores Airbnb do pedaço

O Juju na Trip fez uma seleção matadora de Airbnb no Rio e em SP. Com casas em locais que vão da praia à montanha.

Ouça este conteúdo

Algumas casas são tão cenográficas que já valem sozinhas a viagem. Bangalôs na floresta, com tetos de vidro escancarados para as estrelas, e ofurôs encarapitados sobre paisagens de perder o fôlego são só alguns exemplos de casas para alugar e se isolar com toda a segurança que o momento pede. Hoje, o Juju na Trip traz uma seleção matadora de Airbnb no Rio de Janeiro. Com casas em locais que vão da praia à montanha.

Airbnb em Paraty, Cunha e Serra da Bocaina

Praias, cachoeiras, florestas e, de quebra, uma linda cidade histórica. Essa região é indicada tanto para quem quer curtir uma viagem isolada no meio da natureza, quanto para quem quer um roteiro que conjugue praias com um charmoso centrinho e bons restaurantes.

Crédito: Juju na TripSeychelles? Não, Essa é a praia do Buraco. Paraty é cheia de surpresas

Casa na Floresta com cachoeira em Paraty

Sou completamente apaixonada por essas duas casas. Estão na floresta, em meio à Serra da Bocaina, mas a apenas 15 minutos da cidade histórica de Paraty. Ficam numa propriedade por onde passa um rio, com cachoeira e piscinas naturais, e tem um conceito sustentável e de integração completa com a natureza.

O lugar tem ainda uma área de produção agroflorestal, onde o hóspede pode colher sua alimentação orgânica. Para visitar, por perto há a Cachoeira do Tobogã e Poço do Tarzan, que ficam a apenas 10 minutos, e o centro de Paraty.

A Casa do Macaco é um airbnb que se inspira na arquitetura indígena, com varandas panorâmicas, um quarto de de casal e uma sala de estar com futon (que pode se converter em um segundo quarto). Nela, cabem até quatro pessoas.

Casas Airbnb Brasil: a linda e diferente Forest House, em Paraty.
Crédito: Reprodução AirbnbCasas Airbnb Brasil: a linda e diferente Forest House, em Paraty.

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Top Airbnb Brasil
Crédito: Reprodução AirbnbTop Airbnb Brasil: o quarto da casa

O outro Airbnb RJ top é a Casa Arca, no mesmo terreno, também com uma proposta completamente sustentável e cravada de frente para o rio. Ela é feita de materiais tecnológicos que não causam impacto, cercada de árvores, e costuma receber como visitantes borboletas azuis e macacos.

Também como na Casa do Macaco, pode-se contar com a colheita orgânica local para as refeições.

Airbnb RJ: a casa Arca, em Paraty.
Crédito: Victor AffaroAirbnb RJ: a casa Arca, em Paraty.
Airbnb em Paraty: a casa Arca, em Paraty.
Crédito: Victor AffaroAirbnb em Paraty: a casa Arca, em Paraty.

Casa de praia em Paraty-Mirim

A ideia é praia? A Casa de Vidro foi onde nos hospedamos na nossa última viagem a Paraty e Mamanguá. Fica na encosta de Paraty Mirim, é o melhor lugar para ficar em Paraty e Mamanguá se a ideia for juntar mar, natureza e isolamento.

A casa é toda de madeira, pedra e enormes janelões, com piscina e deques sobre o oceano. Há, também, um píer e acesso ao mar. A casa tem 3 suítes e 1 quarto, e acomoda até 10 pessoas. Para chegar, o acesso é de barco, combinado com o hóspede no ato da reserva.

>>> siga o Juju na Trip no instagram

Crédito: Bruno Basilaonde ficar no Mamanguá e Paraty: a vista da piscina da Casa de Vidro
Airbnb Parat
Crédito: Juju na TripAirbnb em Paraty: no lugar de argassama e. tijolo, vidro

Casa para alugar no Saco do Mamanguá

Essa casa fica no Saco do Mamanguá (leia aqui sobre o Saco do Mamanguá), um lugar de natureza intocada, que atrai quem gosta de mar, trilhas e cachoeiras. É uma casa gostosa, com acesso ao mar, e que preserva as características da arquitetura caiçara. Tem quartos iluminados, sala, cozinha, banheiro, varanda e jardim.

Para chegar, é preciso pegar um barquinho no cais de Paraty-Mirim. O anfitrião organiza os traslados dos hóspedes.

Crédito: Reprodução AirbnbCasa no Saco do Mamanguá. E essa vista?
Crédito: Divulgação Clima pé-na-areia com charme caiçara

Airbnb RJ: Ilha do Araújo

A Ilha do Araújo fica próxima a Paraty. Tem uma parte bem turística, que recebe viajantes que fazem bate-volta de 1 dia, uma outra onde moram os caiçaras, e uma terceira área protegida que faz parte da APA do Cairuçu.  É um lugar gostoso de praia, a cerca de 4h30 de estrada e depois 300 metros de barco, que pode ser pego no cais da Praia Grande.

Vale visitar a vila caiçara e a igreja de São Pedro, que ficam na praia do Pontal, no lado oeste da Ilha do Araújo.

>>>> Assine o canal do Juju na Trip no YouTube

Casa sossegada na Ilha do Araújo

Uma propriedade com praia sossegada, deque sobre o mar, e o estilo charmoso das casas caiçaras. Ou, em poucas palavras, um refúgio delicioso em meio à natureza. Quem recebe os hóspedes aqui é a Ana Bianca Marin, em 3 casas que por muitos anos foram usadas pela família para se reunir.

Hoje, as casas viraram um airbnb, e são completamente preparadas para receber viajantes. Um bangalô acomoda até 4 pessoas, o outro mais 4, e há ainda uma casa linda que comporta até 5 hóspedes.  Elas podem ser locados separadamente, sem que se perca privacidade, ou juntas.

Crédito: Erick DomingyesE essa casa na Ilha do Araújo, que linda!

Uma coisa muito bacana é que a Ana, anfitriã, também organiza passeios pela ilha e tem um serviço delicioso de catering que segue o conceito “da terra e do mar direto para a mesa”.

O clima é esse das fotos. Delícia é pouco.

Crédito: Ana Bianca MarinO quarto com vista para o mar
Crédito: Ana Bianca MarinMood relax para um fim de semana delicioso

Airbnb Ilha Grande

Praias mais vazias, trilhas, cachoeiras e um roteiro ao ar livre numa das ilhas mais bonitas do Brasil. A Ilha grande é um ótimo destino para se isolar por uns dias, e há opções ultra charmosas de casas.

Casa no Saco do Céu

O Saco do Céu é uma praia linda na Ilha Grande, próxima do continente, mas ainda assim muito sossegada e exclusiva. E é lá que fica esse Airbnb RJ. Tem duas casas à beira-mar, que juntas podem receber até 14 hóspedes, com jardim gramado, praia privativa e um deck gostoso sobre o mar.

O transfer, a partir de Portogalo, pode ser organizado pelos anfitriões.

Onde se hospedar na Ilha Grande
Crédito: Guilheme CostaOnde se hospedar na Ilha Grande: casa para alugar no Saco do Céu

Jungle Lodge – Airbnb RJ com Glamping em Ilha Grande

Já pensou dormir na Ilha Grande em um quarto sem paredes, devassada para o mar e a floresta? Essa é a proposta do Jungle Lodge, uma cabana suspensa e aberta com conceito de glamping, que  fica no meio da natureza de Abraão, na Ilha Grande. Acho um charme!

O acesso é  por caminhada, a 20 minutos da vila de Abraão. Tem ainda deck, espaço para yoga, sala de estar e café da manhã ao ar livre.

Crédito: Reprodução AirbnbCabana na Ilha Grande. Que tal de hospedar em um lugar assim?
Crédito: Reprodução AirbnbE a vista da cabana

Airbnb Ubatuba e Praia do Félix

Pouco depois de Paraty-Mirim, fica a Praia do Félix. Já é divisa com São Paulo, em Ubatuba, mas decidi incluir porque adoro o roteiro de praias e cachoeiras de lá, e porque há casas espetaculares.

Casa de revista na Praia do Félix

A casa de vidro já foi capa da edição comemorativa de 25 anos da revista Casa e Construção.

De novo, um projeto integrado à paisagem, com grandes vidraças, varandas e decks cercados pela floresta e pela vista do mar. É ideal para quem viaja com mais gente: cabem 8 pessoas na casa, em 4 quartos.

Crédito: Anna Laura O airbnb lindo em Ubatuba

Airbnb em Ubatuba com piscina debruçada sobre a paisagem

Se você está viajando com mais uma pessoa apenas, e procura um airbnb aconchegante, na praia, cercado de natureza e com valores acessíveis, a Casa Araucária é o seu número. É outro airbnb delicioso na Casa do Félix, com um piscina de fundo infinito com vista para a baía, deck, varanda. Um lugar bem romântico e intimista.

Crédito: ReproducaoAirbnb na Praia do Felix com uma vista linda

Em parceria com jujunatrip

O Juju na Trip é um blog de viagens que mostra as aventuras de uma família pelo mundo curtindo o melhor da vida. Por Gabriela Temer, Rico Sombra e Juju (a filhota!).

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Juju na Trip

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.