Quando a pandemia passar: Ilha das Couves, paraíso imperdível em Ubatuba

Conheça a Ilha das Couves, destino imperdível de águas claras e tranquilas em Ubatuba

Por: Redação

Com mais de 100 praias, ilhas escondidas e cachoeiras de águas cristalinas, Ubatuba é a uma ótima pedida para quem busca refúgio em meio à natureza. Um desses destinos, sem dúvida, é Ilha das Couves.  

Em tempos de pandemia, os dias de praia e sol no badalado balneário do litoral norte paulista deixam ainda mais saudade três meses após o início da quarentena.

Por isso, separamos algumas dicas de roteiro para quando a pandemia passar. E começamos pela Ilha das Couves, na praia do Picinguaba, atração imperdível para quem curte um passeio de barco e quer mergulhar nas águas esverdeadas da região.

Ilha das Couves Ubatuba
Ilha das Couves tem praias quase desertas (durante a semana), que são frequentadas por mergulhadores que exploram seus costões

Paraíso de águas claras 

Destino mais disputado entre os turistas de Ubatuba, a ilha conta com duas praias: a de Fora, onde os barquinhos menores costumam atracar. De águas calmas e ótima para as crianças.

Ao lado há a Praia Maior, com mais espaço para curtir o mar, a areia e até um bar que serve petiscos, caipirinhas e cerveja gelada.

Dica boa: não hesite em acordar cedo. Para chegar à ilha você precisa ir até à Praia do Picinguaba, de onde partem os barcos e lanchas em um trajeto de não mais que 15 minutos.

E para não disputar um lugar na areia com dezenas de outros turistas, programe-se para estar na ilha até umas 10h. Depois disso, os turistas chegam aos montes e é provável que você encare uma fila considerável até conseguir lugar em um dos barquinhos.

Como chegar

Localizada a 220 km de São Paulo, a viagem a Ubatuba leva em média 3h30, em um trajeto que inclui trechos de serra e exige maior atenção dos motoristas. A exemplo da rodovia dos Tamoios, trajeto de 82 quilômetros que liga o Vale do Paraíba ao litoral norte paulista.

Ao chegar à cidade, é possível se deslocar às praias que de carro ou ônibus. Há também a possibilidade de viajar à Ubatuba de ônibus em uma viagem que custa, em média, R$ 85 e com duração de 4 horas. Para mais informações, acesse o site da empresa Pássaro Marrom