CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Quarentena: viaje de graça virtualmente com app, revistas e vídeos

Gratuitos, app do Google, revistas de viagem liberadas e vídeos do YouTube ajudam a planejar o próximo destino

Por: ladobviagem

Em época de quarentena por causa do coronavírus, editoras de revistas de viagem cederam gratuitamente edições online, museus liberaram acervos virtuais e vídeos de Youtube ajudam a resolver perrengues de viagem.

Já que a principal regra de prevenção não é para sair de casa, que tal aproveitar o tempo da quarentena para ganhar conhecimento?

Vamos sonhar com a próxima viagem e descobrir direitos dos viajantes com esses recursos gratuitos reunidos aqui.

Crédito: PixabayDescubra abaixo o app gratuito que permite visitar virtualmente monumentos como a Torre Eiffel

Viagem sem perrengue

Começo pelo canal Lado B Viagem no YouTube, que traz vídeos gratuitos, curtos e bem didáticos sobre direito dos viajantes.

Quantas malas posso levar em voos? Quais os meus direitos quando um voo atrasa?

Já fui advogada, sou jornalista de viagens, por isso, trato dos temas com uma linguagem objetiva, fácil, e, muitas vezes, com a ajuda de especialistas

Para não passar mais raiva em viagem quando algo dá errado, saiba como agir ao se inscrever gratuitamente no canal. Não se esqueça de acessar o sininho para ser avisado de novos vídeos.

Revistas e tours virtuais

A editora Europa e a revista Viajar pelo Mundo liberaram várias edições  gratuitamente com destinos fantásticos. Há também revistas para quem ama fotografia, sobre o mundo vegetariano e games, entre outros títulos.

Dá também para viajar para países virtualmente e se inspirar para a próxima viagem.

Mônaco foi um dos países que criou visitas virtuais 360 aos seus pontos turísticos. É possível explorar locais icônicos, como o luxuoso Hôtel de Paris e o famoso Cassino de Monte-Carlo.

Crédito: Getty ImageVista aérea de Mônaco, na costa do Mediterrâneo

Bariloche, destino de esqui na Argentina, criou a página “A gente volta a se ver em breve”, também com conteúdo experiencial, para que turistas possam se sentir no local, visitar e sonhar do sofá de casa.

Já o app Google Arts & Culture é um achado. Permite explorar virtualmente museus, ruas e monumentos, pelo mundo. Paris, Londres, Nova York, Amsterdam, entre outros destinos têm seus pontos turísticos liberados.

Viena, a linda capital da Áustria, também está no app, para sonharmos e planejarmos. Lá é possível fazer passeio virtual em uma série de museus e exposições.

Das atrações vienenses, estão disponíveis passeios virtuais no MAK – Museum für angewandte Kunst, no Sigmund Freud Museum, entre outros, incluindo a visita ao palácio Schönbrunn.

Além disso, todos os dias às 15h, o Belvedere convida o público para um passeio virtual ao vivo pelo museu.

Para saber como baixar as revistas de viagem, bem como acessar o app de IOS e Android, clique neste link.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.