Rede de hostels busca brasileiros para viajar pela Noruega

O projeto é custeado pelo governo norueguês e contempla todos os custos além de um salário

Por: Redação | Comunicar erro

Sabe aquela oportunidade de dar uma viajada, participar de um projeto bacana e ainda ser pago para isso que você tanto sonha? Pode ser que você se interesse em passar um ano na Noruega, conhecendo hostels e seus projetos de sustentabilidade, né?

Esse é um breve resumo do Say Hi to Sustainability, iniciativa da Hostelling Internacional Brasil e Noruega, que selecionará dois brasileiros para irem ao país nórdico, enquanto dois jovens de lá virão ao Brasil para essa que é a terceira e última etapa do projeto.

Hostels
Crédito: cookelma/iStockOs dois selecionados participarão da criação de um site abordando iniciativas sustentáveis em hostels no Brasil e na Noruega

As duas primeiras etapas do projeto já rolaram e, se você tiver entre 25 e 35 anos, tem até o dia 20 de novembro para se inscrever no processo seletivo.

Em 2019, os dois brasileiros selecionados, ficarão responsáveis por consolidar um documento e desenvolver um website focados em ideias sustentáveis para hostels baseados no trabalho já feito pelos participantes dos dois primeiros anos do projeto.

Todas as despesas de passagens e hospedagens, além de um bom salário, são de responsabilidade do governo norueguês, parceiro da iniciativa.

O primeiro passo é preencher o formulário que você encontra clicando aqui.  Nessa etapa, que vale 20 pontos, você responderá algumas perguntas sobre sua experiência com turismo, com sustentabilidade e com hostels. Mas é importante que eles salientam que para cada tema é permitido que você marque apenas uma opção para não ser eliminado.

Uma entrevista online vai valer mais 30 pontos para selecionar os dois brasileiros que podem já ir tirando o casaco e o cachecol do armário.

Para participar é preciso ser membro da Hostelling International Brasil, com uma carteirinha válida. Mas calma que é só entrar nesse link, fazer um cadastro rápido e pagar a taxa anual de R$ 30 que você terá seu número de associado ativado. Para dar uma olhada do que já foi produzido nesses dois anos é só visitar página do projeto no Facebook, no Instagram ou dar uma lida no que está sendo publicado no blog deles.

A Hostelling International (HI), anteriormente conhecida como International Youth Hostel Federation (IYHF), é a federação de mais de 70 Associações Nacionais de Hostels em mais de 80 países, que contam com mais de 4.000 hostels afiliados ao redor do mundo.

A Hostelling International é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos trabalhando em estreita colaboração com a Unesco, e membro da OMT (Organização Mundial do Turismo ). A HI também foi identificada como o sexta maior provedor de acomodações de viagem no mundo.

Os dois selecionados participarão da criação de um site abordando iniciativas sustentáveis em hostels nos dois países.

Por Diego Bonel, do site Brasil Hostel News

Compartilhe: