Região de Interlaken, na Suíça, ganha novas atrações para temporada de inverno
Busca um lugar para curtir o inverno europeu? A Suíça é o destino certo para transformar a sua viagem em uma experiência inesquecível. Aos pés dos Alpes suíços, a região de Jungfrau conta com um total de 263 km de área esquiável em suas montanhas. Perto dali, a cidade de Interlaken tem pista de patinação no gelo, caminhadas, passeios com bicicletas de neve, trenó e à estação de trem mais alta do mundo, além de “fondue experiences”, compras de artigos de luxo e rede diversificada de hospedagem, com direito a ofertas especiais para casais.
As pistas de esqui Grindelwald-First, Mürren-Schilthorn e Wengen, nos arredores Jungfrau, ficam abertas de novembro a abril. Localizados em meio às montanhas, com belas vistas e perto de desfiladeiros, os charmosos vilarejos são conectados por meio de trens e teleféricos e oferecem acomodações ao lado dos meios de elevação.
Para a temporada de inverno, o snowpark de Grindelwald terá novas atrações, como um novo halfpipe com 5,7 metros de altura para os praticantes de snowboard treinarem suas manobras. Para quem busca ainda mais adrenalina, Mürren-Schilthorn vai inaugurar uma área para a prática de paraglider.
- Por que autismo é mais frequente em meninos? Ciência explica
- Este é motivo do aumento expressivo de casos de autismo
- Após sofrer assalto, chef de cozinha cria projeto de capoeira em bairro periférico carioca
- Estudo revela 4 exercícios que podem reduzir o risco de Alzheimer
Vista do centro de observação Sphinx, a 3.571 m de altura, no topo da Jungfraujoch[/img]
Outra atração é a Velogemel, uma tradicional bicicleta de neve que a população da região usa para se deslocar desde 1911.
Um passeio imperdível é visitar a estação ferroviária mais alta do mundo, a Jungfraujoch – Top of Europe. Os ingressos para o famoso ponto turístico dão direito a passeio de trem, ida até a plataforma de observação, visita ao Palácio de Gelo, ao platô da geleira e ao circuito temático Alpine Sensation, que ilustra a história da construção da ferrovia.
Gastronomia e hospedagem
Tanto para amigos ou casais, a “fondue experience” é um programa imperdível para aquecer as noites da estação. Os restaurantes gourmet da região criam variações deliciosas desse típico prato suíço. O de chocolate, por exemplo, pode vir acompanhado de bolos e das tradicionais frutas. Já o de queijo pode acompanhar especiarias, ervas finas e vegetais. Há até o exclusivo fondue chinoise, no qual a carne é cozida no caldo de carne e frango.
Já a variada oferta de hospedagem agrada a todos os estilos de visitantes. Na região há desde hotéis a áreas de camping, passando por albergues da juventude, bed and breakfasts e apartamentos de aluguel para temporada.
Para casais, há o pacote Romantic Lakeside Moments at the lake of Thun, que oferece relaxamento total em hotel cinco estrelas com vista para as montanhas alpinas e o idílico lago de Thun. Válido de setembro de 2015 a abril de 2016, o pacote de duas ou três noites sai a partir de 250 francos suíços e inclui, ainda, jantar em castelo de conto de fadas e voucher para SPA, entre outros serviços.
Compras
Interlaken também é um destino de compras. As lojas Kirchhofer estão entre as preferidas dos visitantes. São nove, sendo cinco localizadas na cidade de Interlaken e as demais em Jungfraujoch – Top of Europe, Brienz, Lucerna e Grindelwald. Elas abrem todos os dias e contam com uma equipe preparada para atender aos clientes em mais de 30 idiomas (inclusive em português).