Últimas notícias:

Loading...

República Dominicana tem seguro gratuito para turistas com covid

Grupo hoteleiro em Punta Cana também providencia seguro saúde gratuito ao hóspede, que cobre até internação

Ouça este conteúdo

A República Dominicana criou um seguro gratuito para quem for identificado com covid-19 durante a estada no país.

O seguro inclui diárias de hotel, em um local isolado no próprio hotel já reservado, além de troca de voo, caso seja preciso ficar mais tempo.

O documento passa a valer automaticamente a partir do check in do turista. Vale somente para quem fica em hotéis. Não se aplica a quem fica em casas alugadas ou outro tipo de hospedagem.

Crédito: Divulgação/ Palladium Hotel GroupTuristas em hotéis ganham seguro saúde; alguns grupos hoteleiros também criaram seguros próprios

“A pessoa fica em quarentena no mesmo hotel que tenha reservado. Ficará em numa área separada, e os familiares também serão testados”, conta George Rodrigues, coordenador de promoção turística do Ministério do Turismo da República Dominicana.

Ao chegar,  o turista poderá ser escolhido aleatoriamente para um teste de covid. “Mas não é PCR, é um teste menos invasivo feito pelo bafo da pessoa, trata-se de um testes de Israel”, conta.

Hotéis responsáveis

Os hotéis paradisíacos do destino também estão com protocolos rígidos para manter todos saudáveis

Nos 5 hotéis do grupo Palladium, também foi criado um seguro saúde gratuito para quem detectar covid durante a estada. Os hotéis ficam em Punta Cana.

O seguro para hóspedes com covid cobre despesas como medicamentos, taxas médicas, internação, ambulância e transferências com valor de até  cem mil euros, além de até três mil euros em casos de prorrogação da estada, inclusive, para acompanhantes.

Crédito: Divulgação/ Palladium Hotel GroupQuartos ficam 48 horas desocupados, após os hóspedes e passam por nebulização, para desinfectar

Além do uso obrigatório de mascaras nas áreas comuns, os hotéis têm desinfecção por vaporização na chegada, inclusive das malas, check in com distanciamento e um app para que o turista faça todas as reservas de passeios e restaurantes no destino.

Bares e restaurantes da República Dominicana estão abertos com capacidade e horários reduzidos, além de protocolos de segurança, bem como passeios, o que vale para o famoso tour de barco à isla Saona.

Após desocupados, todos os quartos dos hotéis do grupo ficam 48h sem receber hóspedes e passam por um processo de desinfecção por nebulização.

Qualquer cadeira de piscina que for usada será reservada após o uso. Ninguém a usará até o outro dia, depois que foi desinfectada.

Crédito: Divulgacão/ Palladium Hotel GroupCadeiras usadas são separadas e desinfetadas para uso somente no outro dia, no TRS Turquesa

Como chegar?

A República Dominicana está aberta aos turistas, incluindo brasileiros. O destino fica em uma ilha localizada no Caribe.

Não é preciso teste PCR para entrar. Mas é necessário o preenchimento do protocolo de saúde, de forma online, junto com o de imigração e aduana.

Além dos cuidados por causa da covid, George Rodrigues relembra que não se pode esquecer de tomar a vacina da febre amarela, que continua sendo obrigatória.

Para chegar, o ideal é pegar um voo direto ou fazer conexão no Panamá ou na Colômbia, que só exigem teste PCR se o turista for ficar lá, não para conexões.

Para hotéis e destinos responsáveis durante a pandemia, siga o Lado B Viagem, site parceiro do Catraca Livre Viagem.

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os sites Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.