Últimas notícias:
Loading...

Resort brasileiro é eleito um dos três melhores do mundo

O resort baiano é o único brasileiro na seleta e cobiçada lista global da prestigiada revista Condé Nast Traveller

O UXUA Casa Hotel & Spa, localizado em Trancoso, vilarejo de Porto Seguro (BA), foi eleito um dos três melhores do mundo pela prestigiada revista britânica Condé Nast Traveller.

O resort baiano recebeu 99,76 pontos, de um total possível de 100. O posto de melhor resort do mundo ficou com o Adare Manor, em Limerik (Irlanda), que recebeu nota de 99,89. O Four Seasons Resort, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), ficou em segundo lugar, com 99,8.

Em relação à lista do ano passado, o resort baiano caiu duas posições. O Readers’ Choice Awards, prêmio anual da publicação britânica, reconhece a excelência na indústria de viagens e é conhecido como “o melhor dos melhores”. No entanto, o Uxua manteve o posto de “Melhor da América do Sul” pelo quarto ano consecutivo.

Outros dois empreendimentos brasileiros figuram na lista continental. O Hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, foi eleito o quinto melhor da América do Sul, e o Fasano Trancoso, no vilarejo baiano, que ficou em 15º.

A lista completa dos Melhores Resorts do Mundo pode ser encontrado aqui, enquanto a relação dos Melhores da América do Sul pode ser conferida aqui.

A premiação do Readers’ Choice Awards é feita através de votação de viajantes de todo o planeta. Na edição deste 2022, mais de 800 mil leitores da publicação votaram, escolhendo suas melhores experiências de viagem ao redor do mundo.

Conheça mais sobre o UXUA, um dos melhores resorts do mundo

Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa é um hotel cinco estrelas que oferece 13 casas totalmente exclusivas, de um a três quartos, que se encaixam perfeitamente no centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no idílico litoral baiano.

Uma das acomodações do Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso
Créditos: Divulgação
Uma das acomodações do Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso

Quatro dos imóveis e a entrada do hotel são casas de pescadores restauradas com fachadas voltadas para o Quadrado, uma área verde histórica do século 16, enquanto as outras nove casas estão distribuídas por um exuberante jardim privativo.

Os serviços incluem um restaurante especializado em cozinha tradicional baiana com um toque orgânico e contemporâneo, o UXUA Quadrado, uma piscina exclusiva com propriedades medicinais, um lounge e um restaurante de praia, o UXUA Praia, construído com a utilização de barcos de pesca antigos.

O UXUA Vida Lab, uma iniciativa de bem-estar liderada por um médico e nutrólogo, compartilha a incrível biodiversidade do Brasil por meio de programas nutricionais personalizados.

Os tratamentos do UXUA Vida Spa são inspirados nas tradições locais e têm sido apresentados em importantes publicações internacionais, como National Geographic e Vogue americana, que o descrevem como “o melhor spa para uma escapada romântica”.

Nos jardins do hotel, dois antigos teares produzem caftans e kimonos de algodão orgânico disponíveis para venda exclusivamente para hóspedes no UXUA Ateliê, que também conta com cerâmicas artesanais e objetos de design e decoração da coleção UXUA D.A.S..

UXUA, na língua dos índios pataxó, habitantes da região, significa “maravilhoso”.

Os 10 melhores resorts do mundo

  1. Adare Manor (Limerik, Irlanda)
  2. Four Seasons Resort (Dubai, nos Emirados Árabes Unidos)
  3. Uxua Casa Hotel & Spa (Trancoso, Brasil)
  4. COMO Uma Ubud (Bali, Indonésia)
  5. Atlantis, The Palm (Dubai, Emirados Árabes Unidos)
  6. COMO Uma Canggu (Bali, Indonésia)
  7. Six Senses Ninh Van Bay (Vietnã
  8. Singita Sabi Sand (Hazyview, África do Sul) e Virunga Lodge (Ruhengeri, Ruanda)
  9. Banana Island Resort Doha by Anantara (Doha, Qatar)
  10. Rosewood Phuket, (Phuket,Tailândia)