Resorts investem em suítes temáticas para famílias com crianças

As redes estão entendendo que os hóspedes querem mais do que um bom quarto, querem experiências

Como se já não bastasse toda a estrutura de lazer oferecida pelos resorts de luxo para as crianças, como kids club, playgrounds, parques aquáticos, recreação, etc, as famílias estão sendo cada vez mais atraídas para esses verdadeiros complexos de lazer quando tocam no seu calcanhar de aquiles: os personagens preferidos de seus filhos.

Dormir (no caso dos hóspedes mirins, brincar também) em uma suíte estrategicamente decorada com os motivos dos personagens que os filhos pequenos adoram, é de fazer nossos olhos brilharem só de imaginar a carinha deles ao chegar em um quarto temático. Chega a ser até “maldade” com a gente (rs).

Crédito: DivulgaçãoSuítes temáticas: será que a moda pega nos hotéis do Brasil?

Pertinho de São Paulo, o Bourbon Resort Atibaia lançou neste ano, no mês de março, as suítes temáticas da Mônica e do Cebolinha, com toda a decoração inspirada nos personagens de Mauricio de Sousa.

O quarto possui móveis temáticos, camas com lençóis e colchas exclusivos, brinquedos e bonecos, revistas, além de esculturas em 3D dos personagens. Ao pegar o telefone do criado-mudo, a criança ouve uma mensagem de voz da Mônica e do Cebolinha. Na TV, desenhos animados da Turminha dão as boas-vindas para todos.

As suítes temáticas da Mônica e do Cebolinha também estão disponíveis na unidade de Foz do Iguaçu da rede Bourbon.

Outro resort que pegou o gancho das suítes temáticas com personagens já conhecidos do público infantil foi a Costa do Sauípe, resort all inclusive no município de Mata de São João, na Bahia.

Para a temporada das férias de julho, o complexo turístico criou as suítes inspiradas na série Detetive do Prédio Azul, do canal Gloob. O quarto comporta até quatro pessoas e foi totalmente inspirado nos personagens da série brasileira que faz tanto sucesso entre os pequenos.

Na suíte do D.P.A. da Costa do Sauípe, a famosa portaria está representada logo na entrada. A aprendiz de feiticeira, Berenice, é a inspiração do cenário do banheiro. E o quarto é uma verdadeira imersão no clubinho secreto dos detetives. Logicamente as capas amarela, verde e vermelha, de Bento, Pippo e Sol, não poderiam faltar na decoração. Os hóspedes da suíte D.P.A. também receberão um kit de boas-vindas com alguns produtos licenciados.

É uma ótima sacada competitiva entre os hotéis! Ainda não tive a oportunidade de ficar em um quarto temático, mas como mãe babona que sou, já está em minha lista de desejos! Será que essa moda vai pegar em outros hotéis e resorts aqui no Brasil?

Em parceria com Todas as Mães em Viagem

Eu sou a Cátia Noronha, jornalista e mãe. Aprendi que viajar com crianças pode ser ainda melhor quando dispomos de mais informação e planejamento. Eu acredito que viajar em família estreita ligações e reforça nossos vínculos afetivos!

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário todasasmaes

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.