Últimas notícias:

Loading...

Roteiro de 15 dias de carro pelo Nordeste

Por: dubbi

Quem nunca sonhou em fazer uma road trip? Alugar um carro e sair com os amigos ou a namorada pelo mundão. E que tal realizar essa aventura no nosso próprio quintal? América do Sul, Estados Unidos ou Europa são destinos incríveis para uma viagem nesse estilo também, mas fazer a estreia no Brasil será uma experiência inesquecível. Então, prepare-se para viajar pelo Nordeste pelos próximos 15 dias!

Roteiro de 15 dias pelo nordeste

Por onde começar?

A primeira dúvida de quem vai viajar pelo Nordeste é por conde começar: lá de cima ou lá de baixo. Alguns fatores influenciam na resposta, como a distância do seu ponto de origem. Se você mora no Sudeste e no Sul, por exemplo pode optar por baixo para encarar a menor distância na ida, enfrentar menos horas de voo e ficar mais descansado. Outro fator importante a se considerar para viajar pelo Nordeste são os preços das passagens. Mesmo que você queira começar pelo norte, mas a ida para o sul primeiro estiver uma diferença de valor considerável, vale recalcular a rota.

O nosso roteiro

O Instaviagem escolheu montar o roteiro para viajar pelo Nordeste de Fortaleza a Salvador, por serem dois aeroportos fáceis de chegar de qualquer lugar do Brasil (assim como para o retorno existem várias opções de voos). Além disso, alugar um carro nas duas capitais também é bastante cômodo – pegue em uma e devolva na outra. Nem precisamos falar que a paisagem durante os 15 dias a viajar pelo Nordeste será espetacular…

As cidades

Fortaleza – dias 1 e 2

Nosso ponto inicial é a capital cearense. Como vamos descer até Salvador, ficará de fora Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses (roteiro conhecido como Rota das Emoções). Quer uma dica? Planeje viajar pelo Nordeste em uma próxima ocasião fazendo esse caminho, pois será de tirar o fôlego.

Que tal começar por Fortaleza?

Alugue o carro no dia anterior da partida (recomendamos a Praia do Futuro para comer uma boa porção de frutos do mar e curtir o agito das inúmeras barracas) e pegue a estrada em direção a Aquiraz, terra do Beach Park. Siga pela CE-040 e BR-304 até Mossoró, nossa primeira parada, após mais de três horas de viagem.

Mossoró – dias 2 e 3

Viajar pelo Nordeste é uma boa oportunidade para alternar entre litoral e interior. E Mossoró, representante do interior, é rica em história: Museu de Paleontologia, Museu do Petróleo e Memorial da Resistência; e rica em cultura: Estação das Artes, Teatro Municipal, Teatro Alphalira e Teatro Padre Alfredo Simoneti.  A cidade ainda tem bons barzinhos para fechar a noite. No dia seguinte, hora de acordar cedo para seguir a Natal.

Mossoró é a segunda parada

Natal – dias 3, 4, e 5
De Mossoró, volte ao litoral. Areia Branca, Ponta do Mel, Porto do Mangue, Macau, Cajueiro, Maracajaú. Você vai passar por todos esses lugares, belíssimos. É um caminho bem mais demorado do que seguir pela BR-304, que chega em Natal em apenas três horas. Mas viajar pelo Nordeste é apreciar a paisagem mais bonita possível. Então, não tenha pressa em percorrer a estrada, que deve durar umas seis horas com as paradas pelo caminho.

Natal não pode faltar, é claro!

Em Natal, aproveite o por do sol na praia de Pirangi do Sul, que ainda possui o maior cajueiro do mundo. Ande de bugue nas dunas até Genipabu, que percorre até nove praias, dependendo do trajeto escolhido. A praia de Ponta Negra é a mais indicada para hospedagem e também para aproveitar o movimento da vida noturna.

Quer saber como esse roteiro continua? Basta clicar AQUI e ver essa e mais dicas no blog do Instaviagem.

Compartilhe: