Últimas notícias:

Loading...

Roteiro de feriado: Canavieiras te espera!

Ahh a Bahia! A última descoberta do Juju  na Trip por  essas bandas foi Canavieiras, um pedaço de praia delicioso a 1 horas e meia de Ilhéus e que é a sugestão de roteiro para os próximos feriados. Muitos coqueiros, água quentinha, e um vilarejo pitoresco e conhecido como a capital do caranguejo. Nossa base por lá foi o Makaira Beach Resort, pé-na-areia e de frente pro mar, rodeado por coqueiros e por um braço de rio.

O resort é kidsfriendly, com spa, redes espalhadas pelos jardins, 4 piscinas, sala de jogos e área recreativa. Pra quem busca um destino pros próximos feriados, é uma ótima! E aqui vai, então, uma lista do que fazer por lá. Selecionamos cinco atividades deliciosas (você pode agendar pelo resort mesmo, pra facilitar). Difícil vai ser voltar.

Estrutura do resort: piscinas, jogos, coqueiral e quartos na beira do mar
Coisas de um resort na Bahia: praia ou piscina?
Roteiro de feriado na Bahia: clima relax do Makaaíra Resort

1 – Roteiro de feriado: Bahia com passeio de barco

Faça um passeio de barco pelos manguezais e rios que levam até as comunidades ribeirinhas. Tem o que vai pelo rio Pardo, chegando até a vila de Barra Velha, com parada para banho de lama medicinal. Outra opção é a vila de Belmonte, que fica na foz do rio Jequitinhonha.

2 – Andar de Buggy

Uma forma divertida de conhecer as praias de Canavieiras é fazer passeio de buggy. Eles vão da Praia da Costa até a Barra do Albino, onde há o encontro do rio Patipe com o oceano. São quilômetros de praias desertas, emolduradas por coqueiros e um mar incrível. O passeio pode ser agendado no próprio resort.

A região de Canavieiras na Bahia: muita natureza e paisagens intocadas

3 – Cavalgada na praia

O resort oferece uma infinidade de atividades, e uma delas é andar de cavalo pelas margens do rio e pela praia. No passeio, dá para ver as belezas naturais da região. Os cavalos são bem tratados, e não carregam sobrecargas.

4 – Comer caranguejo

A iguaria da região é o caranguejo, então não saia de Canavieiras sem experimentar esse prato. Ele é servido em casquinhas e também como acompanhamento em receitas com peixe e camarões. A nossa dica é o Cantinho da Zezé, bem local, que oferece menu farto e preço justo. O Makaira tem as noites baianas, com uma espécie de festival de gastronomia baiana. No menu, moquecas, bobó e catado de carangueijo.

5 – Centro histórico

O centro histórico de Canavieiras fica às margens do rio Pardo e remetem aos tempos de bonança do Ciclo do Cacau. Os sobrados foram quase todos restaurados e pintados de cores diferentes, deixando a rua super charmosa. Lá estão prédios como a Prefeitura, Biblioteca Nacional, lojas de artesanato e restaurantes com mesas do lado de fora.

Em parceria com jujunatrip

O Juju na Trip é um blog de viagens que mostra as aventuras de uma família pelo mundo curtindo o melhor da vida. Por Gabriela Temer, Rico Sombra e Juju (a filhota!).

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Juju na Trip

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

?>