CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Saiba como alugar um motorhome aqui no Brasil para viajar nos EUA

O casal Eduardo e Gustavo viajou de motorhome pela Florida e conta aqui como você pode alugar o seu!

Por: Redação

Como bons praieiros decidimos nos aventurar pelas praias da Flórida à costa do golfo do México. Escolhemos o destino por ser um estado com praias lindas, de águas claras e mornas, e também por ser fácil para dirigir (graças as boas rodovias), já que era a nossa primeira vez dirigindo um motorhome.

Umas das coisas que podem inibir os viajantes, é o inglês, e aqui na Flórida o bacana é que mais da metade das pessoas falam espanhol, o que pode facilitar bastante a comunicação.

Crédito: Arquivo pessoalO casal Eduardo e Gustavo, do @economizei_viajei, viajou de motorhome pela Flórida e conta aqui como você pode alugar o seu!

A ideia de alugar um motorhome surgiu quando vimos que se hospedar nas principais praias e pontos turísticos da Flórida era muito caro, e ainda precisaríamos alugar um carro para nos locomover por conta da distância. Foi aí que pensamos: “Porque não um motorhome? Uma casa sobre rodas”.

Além disso também queríamos viver a experiência de viajar com mais liberdade. E com o motorhome você pode ir para qualquer lugar, tornando a viagem muito mais interessante e flexível, trazendo a possibilidade de conhecer vários lugares numa viagem só.

Busca pela internet

Para realizar este feito, começamos a procurar algumas agências especializadas em locação de motorhome. Na busca do Google encontramos algumas locadoras e começamos a fazer a nossa cotação buscando melhores preços.

Crédito: Arquivo pessoalEduardo e Gustavo alugaram aqui no Brasil e retirou o motorhome na Flórida

De todas, a que nos chamou mais atenção foi a @MotorhomeTrips, principalmente por estarem com um valor mais em conta do que o próprio site de locação de motorhome nos Estados Unidos, a Cruise America. Desde o primeiro contato eles foram super claros em relação a todos os custos que teríamos e o que precisaríamos para fazer a viagem do jeito que queríamos. Além também do próprio site ser bem intuitivo e dispor de bastante informação, o que nos agradou bastante.

Após entrarmos em contato pedindo um orçamento para dez dias de viagem de motorhome pela Flórida, eles nos enviaram todas as informações necessárias, desde os gastos que teríamos para a locação, as taxas, e os valores que precisaríamos pagar na retirada o veículo. Sem letras miúdas de rodapé.

Crédito: Arquivo pessoalUma pausa para o almoço

Uma coisa que gostamos bastante foi a facilidade em efetuar o pagamento, o valor nos foi passado em dólar, mas a todo momento eles nos deixaram ciente do valor em reais após a conversão. E pasmem, é possível até mesmo parcelar o valor! Vale ficar atento às taxas do seu cartão de crédito para efetuar o pagamento.

Assim que efetuamos o pagamento, eles nos enviaram um contrato de locação para assinar, um voucher com todas as orientações para a retirada do veículo com endereço e horário, um guia de como dirigir um motorhome, um vídeo em português e em inglês com todas as informações necessárias para realizar a manutenção do motorhome durante a viagem e um número de telefone, que também é WhatsApp, que funciona 24 horas e que você pode acionar em caso de emergência.

Crédito: Arquivo pessoalEduardo e Gustavo em uma das paradas pela Flórida

Um ponto positivo para quem gosta de sair com a viagem toda planejada é que eles também enviam um guia com vários campings que você pode enviar um e-mail e fazer a sua reserva, fica a seu critério.

No guia com as orientações eles pedem que você não pegue o motorhome após ter feito voos muito longos, é sugerido que você reserve alguma acomodação e pegue o veículo no dia seguinte para evitar acidentes. Após termos feito isso, fomos até a locadora da Cruise America para pegar o nosso motorhome (a Motorhometrips intermedia a locação da Cruise America para os brasileiros. A empresa é a maior locadora de da América do Norte).

Crédito: Arquivo pessoalUm dos vários campings onde é permitido parar motorhome na Flárida

Quando chegamos, apresentamos o nosso voucher, esperamos alguns minutinhos e logo o nosso motorhome estava lá fora nos esperando. Na hora da retirada são passadas algumas orientações e também é feito um check list das condições do veículo, então fique atento a todos os detalhes para não ter problema na entrega do veículo, se necessário, pode fotografar.

Quando você pega o motorhome, ele já vem com o tanque cheio, abastecido de água, gás propano para cozinhar e todos os reservatórios de água suja vazios. Assim que retirar o veículo é só cair na estrada e seguir o seu roteiro!

Crédito: Arquivo pessoalQuando você pega o motorhome, ele já vem com o tanque cheio, abastecido de água, gás propano para cozinhar e todos os reservatórios de água suja vazios.

Antes de seguir viagem aconselhamos já passar num Walmart mais próximo e fazer uma compra para sair abastecido de comida! O motorhome é equipado com inúmeros armários onde você pode guardar além das roupas, a sua comida, vale até comprar congelados pois o freezer dá conta!

Nesse outro post você pode ver como foi o nosso roteiro pelas praias da Flórida à costa do golfo do México, como é feita a manutenção do motorhome, onde pernoitar de graça, onde encontrar as “dumpstations” para esvaziar os reservatórios e onde você encontra o único camping pé na areia para motorhome de todo os Estados Unidos. Vale conferir.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.