Saiba como é a experiência de boiar no Mar Morto em Israel

Visitar o Mar Morto é bem diferente de curtir o mar “comum” de uma praia

Por: PeaceOutBlog Comunicar erro

A imagem popularmente difundida de pessoas lendo o jornal enquanto boiam no Mar Morto não é montagem. Você realmente poderá flutuar sem nenhum esforço a ponto de poder fazer qualquer outra coisa como se estivesse simplesmente sentado em uma cadeira.

Hagall Muniz
Boiando no Mar Morto, em Israel

Saiba que visitar o Mar Morto é bem diferente de curtir o mar “comum” da praia. Você não fica a manhã toda boiando ali vendo o tempo passar, pelo contrário: o intervalo máximo recomendado de permanência na água é de 20 minutos

Beber a água do Mar Morto então, nem pensar. E é extremamente importante evitar o contato do líquido com o rosto e os olhos.

Ao mesmo tempo, os efeitos para a pele são absolutamente incríveis. A sensação ao mergulhar é como a de entrar em uma banheira de óleo (sim, a água mais parece óleo) hidratante. Na verdade, a sensação é inexplicável.

Lívia Soares
A caminho do Mar Morto

Dotado da maior concentração de sal do mundo, o Mar Morto (que na verdade é um lago) tem a água tão densa que qualquer um que mergulhar ali imediatamente começa a boiar, sem nenhum esforço. Sua salinidade é de 33% (10 vezes mais que a dos oceanos), tornando impossível a existência de vida ali – daí o nome Mar Morto.

A famosa lama negra

Uma delas é terapia com lama negra. Difundida nos spas dos hotéis que circundam o Mar Morto, essa prática pode ser facilmente executada às margens do mar e sem pagar nada! Basta um pouquinho de coragem para se lambuzar com a lama em público.

Hagall Muniz
A tão poderosa lama negra do Mar Morto

No mais, a sensação é bem divertida, algo completamente novo pra maioria das pessoas. Antes de entrar na água você não imagina que irá boiar no Mar Morto tanto assim, tão perto da superfície e sem esforço. Da primeira vez dá vontade de rir e tentar afundar, o que não vai acontecer.

Hagall Muniz
Boiando no Mar Morto

O cenário é incrivelmente fotogênico, com as montanhas de pano de fundo e uma grande bacia de água que se confunde com o céu. Resumindo: é uma experiência muito especial.

Por: PeaceOutBlog

Blog de viagem, dicas, positividade, histórias e muito mais. Por duas melhores amigas. Partiu para: viagens, lugares, conhecer pessoas, vivenciar experiências, positividade...

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário PeaceOutBlog da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …