Saiba como é passar uma noite no aeroporto Chicago

Piscina e quartos silenciosos ficam no terminal 2, no Hilton Chicago O'Hare Airport

Por: ladobviagem | Comunicar erro

Quando comprei minha passagem para Chicago e Las Vegas, nos EUA, errei no bilhete de volta. Encantada com a promoção, ceguei.

Paguei por uma passagem com escala de quase 24 horas no aeroporto de Chicago, sem perceber. E agora?

Mas dormir no aeroporto foi uma baita experiência de conforto, com janelas de frente para a pista de decolagem, na suíte do Hilton Chicago O’Hare Airport.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemQuartos têm vista para a pista de pouso, decolagem e para torre de controla do aeroporto, mas sem nenhum barulho

O hotel fica dentro do terminal 2 do aeroporto, que é gigante, mas fácil de se localizar. Há sinalização nos terminais para chegar pelos corredores internos até o check in, sem precisar pisar do lado de fora.

Alguns quartos têm a sala e a janela voltada para a torre de controle e a pista de pouso.  O que não significa barulho no quarto. Não ouvi absolutamente nada e curti a vista.

Para viajantes que amam aeroportos, como eu, é um presente.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemCorredores internos do aeroporto internacional de Chicago sào bem-sinalizados e dão acesso ao check in

O quarto era um verdadeiro apartamento, com sala, minicopa e TVs. Está incluso o acesso a todos os canais pagos, o que me ajudou muito em uma noite chuvosa que estive lá. Cheguei faminta, cansada, sem sono e agitada.

Há quartos adaptados e rampa de acesso ao hotel para quem usa cadeira de rodas ou tem qualquer outra dificuldade na mobilidade.

Uma noite no hotel custa a partir de US$ 262. Cheque se, na data escolhida, a tarifa inclui café da manhã . Se não, por pouco a mais você já reserva com a refeição, o que vale a pena.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemQuartos com cama king size e à prova de barulho, dentro do aeroporto no Hilton O’Hare Airport
Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemSala da suíte tem janelas voltadas para a pista de pouso e decolagem do aeroporto de Chicago

Facilidades

Caso sua conexão não dure a noite toda, é possível fazer um day use. Não consigo pensar em melhor jeito de se passar o tempo em um aeroporto.

Se optar por day use, que funciona das 9h às 18h, também está incluso wifi. Há pacotes para o dia todo por lá também com café da manhã no restaurante Andiamo, que conto mais abaixo.

Quem vai a negócios não perde seu tempo. O hotel também tem salas para conferências e treinamentos, perfeitas para reuniões, com recursos audiovisuais. É preciso reservar a sala. Se só for usar computador, há alguns ao lado da recepção à disposição.

O hotel também tem piscina, academia e concierge.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemNa recepção, aproveite os computadores, wifi e impressora liberada para trabalhar. Para reuniões, reserve o business center
Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemPiscina interna do hotel localizado dentro do aeroporto de Chicago

Aeroporto de Chicago

O aeroporto de Chicago tem cinco terminais, todos conectados por passarelas e trens. É daqueles lindos de visitar, cheio de lojas e com wifi liberado. No seu caminho, você pode topar com obras de arte, como esta instalação famosa em neon.

A obra se chama The Sky is the Limit, do artista Michael Hayden. A escultura é composta de mais de 400 tubos de luz na esteira de conexão dos portões B e C, no terminal 1.

facilite]
Brasileiros podem entrar em mais de 150 países sem visto; confira
[/facilite]

Se tiver tempo no aeroporto e não deu sorte de passar por ali, procure pelo lugar que vale a pena fotografar. Ou filmar, como eu fiz, indo e voltando várias vezes na esteira. A louca dos neons, rs.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemObra em neon no aeroporto internacional de Chicago foi feita por do artista Michael Hayden e se chama The Sky is the Limit

Bateu fome?

Dentro do Hilton Chicago O’Hare há dois lugares para matar a fome, uma pequena lanchonete “grab and go” chamada Mercatto e um restaurante para um jantarzinho bom e seu café da manhã, Andiamo.

Cheguei ao hotel tarde, passava das 22h, e o restaurante já estava fechado a essa hora. Passei na pequena lanchonete Mercatto, ao lado da recepção, para levar um lanchinho rápido ao quarto.

Confesso que minha refeição incluiu uma cerveja, para relaxar. A lanchonete fica aberta até a 1h da manhã, uma mão na roda.

Já a cozinha italiana do Andiamo eu provei no café da manhã. O buffet é bem completo, com ovos mexidos, frutas, iogurtes, pães e café expresso.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemPanquecas no café da manhã do Andiamo, que fica dentro do Hilton Chicago O’Hare Airport em Chicago

Passei o dia todo no hotel, pois meu voo era só às 21h. A estada salvou a vida. Na área do business center, há computadores e uma impressora liberada. Pude adiantar meu trabalho naquele dia, que eu perderia nos corredores do aeroporto.

Uma baita facilidade, ainda mais depois de uma noite megaconfortável, sem nenhum barulho em cama king size.  Só tenho elogios à melhor noite que já passei em um aeroporto.

Para quem tem mais tempo na hospedagem, há um serviço de shuttle do Hilton O’Hare disponível para levar o visitante até a cidade.

Autor: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …