Serra da Estrela, em Portugal, ganha seu 1º hotel cinco estrelas

A 1.200 metros de altitude, Burel Panorama Hotel surpreende pelo luxo e vista das montanhas do Centro de Portugal

Por: Redação | Comunicar erro

A icônica Serra da Estrela, no Centro de Portugal, acaba de ganhar seu primeiro hotel cinco estrelas, a Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel

Aberto no sistema “soft opening” (abertura gradual, feita aos poucos) desde o dia 21 de setembro, o novo empreendimento faz parte do grupo Burel Mountain Originals que também opera a Casa das Penhas Douradas, outro hotel de luxo na mesma região.

Serra da Estrela
Crédito: DivulgaçãoUm dos quarto CSL Burel Panorama Hotel –

O hotel ocupa o mesmo local onde antes funcionava antiga Pousada de São Lourenço, inaugurada há 70 anos pelo famoso arquiteto Rogério Azevedo e decorada por Maria Keil, reconhecida designer portuguesa. A atualização concebeu um toque de frescor à obra desses renomados artistas.

Serra da Estrela
Crédito: DivulgaçãoFachada do Burel Panorama Hotel

O Burel Panorama Hotel está situado na Vila de Manteigas, a 1.200 metros de altitude, com vistas espetaculares da Serra da Estrela e do belíssimo Vale Glaciar do rio Zêzere, o maior vale glacial da Europa.

O hotel conta com 17 quartos e 4 suítes, todos com vista panorâmica, decoração elegante e minimalista, e mobília de design contemporâneo.

Crédito: Emanuele SiracusaVista das montanhas da Serra da Estrela, no Centro de Portugal

Em todas as instalações, é possível apreciar objetos e obras de arte produzidas em pura lã de ovelha chamada burel e que dá tema ao hotel. Tradicionalmente utilizada por pastores e, atualmente, convertida em matéria-prima de design, é fabricada exclusivamente nesta região portuguesa.

Reestruturação

A obra de reestruturação foi liderada pelo atelier de arquitetura Site Specific e os interiores pela P-06 Atelier, que apostaram na preservação da história do edifício e em manter o enquadramento na paisagem do entorno, sendo a sustentabilidade dos materiais e das práticas um fator primordial.

Seu restaurante, São Lourenço, aposta na diversidade da cozinha tradicional portuguesa, com uma carta que evoca a gastronomia que há muitos anos dá merecida fama à região da Beira Alta. As paredes de vidro trazem a paisagem natural à mesa e permitem que os clientes aproveitem os cenários maravilhosos enquanto provam os sabores e os vinhos que caracterizam a região.

Já o spa proporciona tratamentos que utilizam óleos de ervas da serra e a pureza das águas do topo da montanha. A piscina, de água aquecida e de nascente, também é panorâmica, além de ter uma parte descoberta para que o hóspede possa usufruir do contato com a natureza.

Informações: www.casadesaolourenco.pt

Compartilhe:

1 / 8
1
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
2
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:40
Os destinos gastronômicos favoritos dos foodies
Torres de queijo, banquinhos de chocolate e sushis gigantescos. Prepare-se para comer com os olhos com os destinos gastronômicos mais …
6
01:38
Hostel em Tóquio tem quartos em prateleira de livros
Um hostel no Japão tem uma proposta bem diferente: fazer com que os seus visitantes durmam entre os livros
7
01:29
10 itens mais estranhos apreendidos nos aeroportos dos EUA
A lista inclui algumas peças de arte bizarras feitas com granadas (sem poder de explosão), uma foice e até um …
8
43s
The Great LEGO Race
A montanha-russa de realidade virtual é a primeira feita para crianças e conta com mini figuras de Lego, uma prancha …