Últimas notícias:

Loading...

Serra da Mantiqueira tem Natal com festival gastronômico de frutas vermelhas

Participam do evento 28 bares, restaurantes e cervejarias artesanais de Campos do Jordão e da vizinha Santo Antônio do Pinhal

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até o dia 3 de janeiro, as cidades de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, celebram o Natal com festival gastronômico dedicado às frutas vermelhas.

Durante o período, os visitantes podem degustar bebidas, petiscos, pratos e sobremesas criados e harmonizados com as saborosas frutas que estão em plena colheita, como amoras, e são produzidas na região da Mantiqueira.

Serra da Mantiqueira
Crédito: DivulgaçãoTorta do Bem, da Donna Pinha, em Santo Antonio do Pinhal, um dos participantes do festival

Ao todo, participam do evento 28 bares, restaurantes e cervejarias artesanais de Campos do Jordão e da vizinha Santo Antônio do Pinhal.

Serra da Mantiqueira
Crédito: Eduardo AndreassiO ‘mar” verde da Serra da Mantiqueira

Decoração de Natal de Campos do Jordão

A inauguração da decoração de Natal de Campos do Jordão ocorreu na última sexta-feira, 20, quando foram acesas as luzes no Portal, na Praça da Abernéssia e no badalado bairro Capivari.

Campos do Jordão
Crédito: Sérgio Biagioni/DivulgaçãoPortal de Campos do Jordão decorando com motivos natalino

Uma das atrações é o Circuito de Árvores, que conta com 175 árvores decoradas e que foram instaladas na Praça Pinho Bravo.

Cada uma das árvores, com dois metros, foi patrocinada por empresários da região e com temas que rementem a sua área de atuação.

A iniciativa foi da empresária e ex-secretária de turismo Glória Alvarez Bravin, com a ajuda da empresária Lívia Magalhães.

Campos do Jordão
Crédito: Sérgio Biagioni/DivulgaçãoDecoração de Natal nna Praça da Abernéssia

“Esse movimento de montar a árvore de Natal em comunidade, vem de uma tradição alemã e será uma ação positiva e de união, para a retomada total do turismo, no pós-pandemia”, afirma a empresária que é uma entusiasta do turismo natalino e manteve, durante anos, a Vila de Natal na cidade.

Iluminação dos plátanos

Cerca de 150 plátanos (árvore símbolo da cidade) que ficam na Avenida Januário Miragli ganharam uma iluminação especial, com quatro circuitos em todo o trajeto. A inauguração está programada para o dia 5 de dezembro.

Cervejarias da Serra da Mantiqueira
Crédito: Eduardo AndreassiA visitação as micro cervejarias artesanais é programação imperdível em Campos do Jordão

A visitação as micro cervejarias artesanais é programação imperdível em Campos do Jordão.  Os que elas têm em comum? A água pura e cristalina da Serra da Mantiqueira com a qual são produzidas, resultando em produtos de excelência. Conheça elas aqui.

Por Eduardo Andreassi

Compartilhe: