Últimas notícias:

Loading...

Shoreditch: só mais um bairro hipster de Londres?

Por: oviajante

Londres tem a tradição de ser um lugar inovador, onde você pode ser quem quiser sem ninguém te julgar. Isso propicia que os mais diversos movimentos culturais tomem forma e, como em pequenos guetos, dominem bairros distintos.

Atualmente uma das regiões mais interessantes, autênticas e fervilhantes é o bairro de Shoreditch, na região de East London

O bairro cultural mais famoso é Camden Town, que ainda é badalado mais pela lenda do que por atual produção cultural. A fama e os turistas “expulsaram” os artistas, pois a especulação imobiliária corre solta e não há como se manter.

Dá para gastar vários dias em Shoreditch

Hoje em dia, uma das regiões mais interessantes, autênticas e fervilhantes é o bairro de Shoreditch, na região de East London. Infelizmente a especulação imobiliária já está fazendo seu trabalho por lá e muitos artistas têm se mudado para bairros como Dalston, mas Shoreditch ainda resiste. Aqui se concentra os mais diversos mercados, pubs, clubes, galerias, restaurantes, etc…

No verão, o bairro também é conhecido por suas rooftops partys

Em outras palavras, é um bairro hipster e, por mais que eu reclame, tenho que admitir: eu gosto desse clima.

Dá para gastar vários dias em Shoreditch, mas recomendo começar em um domingo, que é o dia mais movimentado. Logo pela manhã começa o Columbia Road Flower Market, que é uma feira ao ar livre com todos os tipos de flores que você pode imaginar e se estende por toda a rua.

O Columbia Road Flower Market é parada obrigatória

Não se engane ao pensar que, por ser um mercado de flores num domingo de manhã, será vazio –o evento fica tão cheio que é quase impossível andar. Por trás das barracas há também uma infinidade de adoráveis cafés e charmosas lojinhas de decoração, dando vontade de estourar o limite do cartão de crédito e o de bagagem e comprar tudo o que ver pela frente.

Confira a íntegra do texto e mais fotos em O Viajante.

Por Shaula Chuery

Compartilhe:

Tags: #Mundo