Site permite buscar passagens aéreas por melhores preços

QuandoViajar cruza informações de mais de 20 milhões de consultas mensais

Por: Redação | Comunicar erro

O site ViajaNet, agência on-line de viagens, lançou esta semana uma plataforma de planejamento para compras de passagens aéreas e viagens mais baratas. Com apenas um campo de busca, o internauta pode consultar as melhores ofertas por companhia, dias da semana, período do ano e aeroportos dentro do seu interesse de viagem.

A nova plataforma seguiu o conceito do Google e possui um big data que cruza informações de mais de 20 milhões de consultas mensais para oferecer os melhores resultados e uma boa experiência ao usuário.

Primeira do gênero na América Latina, a plataforma foi batizada de Quando Viajar e está integrada ao site da ViajaNet. Para qualquer tipo de busca, o sistema mostra as melhores opções de aquisição do bilhete aéreo para mais de 200 destinos diferentes dentro e fora do País. A economia na hora de comprar uma passagem pode chegar a até 60%.
Geralmente, para saber o preço de uma passagem aérea, os usuários precisam preencher quatro campos (origem, destino, data de ida e data de volta). No QuandoViajar, basta acrescentar uma única informação para ver as melhores opções de viagem.

O sistema traz também gráficos e relatórios sobre os trechos existentes para determinada viagem, bem como as companhias que possuem linhas comerciais e a diferença de preço por data, sugerindo o pacote mais barato ao consumidor.

Dias e preços 

De acordo com uma pesquisa recente da ViajaNet, o preço de passagens aéreas pode variar em mais de 30% de acordo com o dia da semana escolhido para viajar. A segunda-feira tem o bilhete mais caro, enquanto que o sábado possui o tíquete mais barato.

A média geral de preços indica que a passagem aérea para embarque de sábado é cerca de 25% mais barata em relação ao resto da semana. Por outro lado, a segunda-feira tem um custo 30% maior sobre os outros dias.

Compartilhe: