SP terá festival dedicado a espumantes e vinhos de verão

O Sparkling Festival vai reunir na Cinemateca Brasileira 350 rótulos de vinhos e espumantes especiais para o verão

Por: Redação

Gosta de vinhos e espumantes? Então reserva aí na sua agenda. Entre os dias 7 e 8 de dezembro São Paulo recebe pela primeira vez uma edição do Sparkling Festival, com entrada gratuita.

O evento, que acontece na Cinemateca Brasileira, na zona sul da capital, vai reunir 350 rótulos de 30 vinícolas nacionais e estrangeiras, que poderão ser degustados e comprados a preços especiais.

Crédito: Oleg Elkov/iStockO Sparkling Festival vai reunir na Cinemateca Brasileira 350 rótulos de vinhos e espumantes especiais para o verão

A degustação de espumante e vinhos leves especialmente para o verão serão acompanhados por diversas opções gastronômicas, com chefs, food trucks, bike trucks, produtores de queijos e de embutidos, entre outros.

O Sparkling Festival também terá uma programação cultural especialmente pensada para a perfeita harmonização com a bebida, com filmes com temática de vinhos, com curadoria da cineasta Malu de Martino, e trilha sonora com muito jazz e blues.

Crédito: DivulgaçãoO Sparkling Festival também terá exibição de filmes com a temática de vinhos

Algumas das vinícolas confirmadas são: Vila Francioni, Cave Geisse, Amitié, Hiragami, Vale do Goethe, Don Candido, Cave Antiga, Cão Perdigueiro, Santini, Don Guerino, Valmarino e Beiver (sidra). Um espaço do Sebrae contará também com a presença de vários micro produtores.

Crédito: DivulgaçãoFachada da Cinemateca Brasileira, onde ocorrerá a edição paulista do Sparkling Festival

O evento tem entrada gratuita para toda a área das vinícolas expositoras, que concentrará também o espaço gastronômico e onde acontecerão as atrações culturais. Somente o acesso à área restrita de degustação é cobrado –R$ 55 por pessoa.

O visitante recebe uma taça de cristal oficial do evento e uma pulseira que dá direito a 3 horas de degustação dos rótulos das vinícolas expositoras.