SP terá voos diários para Bariloche na temporada de neve

Destino na Patagônia argentina é queridinho dos brasileiros no inverno

Boa notícia para quem está planejando viajar para Bariloche, na Patagônia argentina, durante a temporada de neve. São Paulo terá voos diretos para o destino queridinho dos brasileiros no inverno.

Serão quatro voos diretos saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e mais três fazendo escala no Aeroparque –aeroporto central de Buenos Aires–, entre os dias 3 de julho e 21 de agosto.

Bariloche, na Patagônia argentina, é destino queridinho dos brasileiros no inverno
Créditos: Divulgação/Emprotur
Bariloche, na Patagônia argentina, é destino queridinho dos brasileiros no inverno

De acordo com a Emprotur –entidade de fomento ao turismo de Bariloche–, a expectativa é de que haja mais três voos charter durante os fins de semana de julho e agosto.

“Com voos de São Paulo a Bariloche todos os dias da semana por quase dois meses, nossa expectativa é de receber mais de 40 mil brasileiros durante o inverno. Para isso, estamos em conversa com outras companhias aéreas, além de agências e operadoras de viagens para fomentar o turismo da cidade e as atrações do destino”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche, Gaston Burlon.

Voos diretos para Bariloche

As operações diárias de São Paulo a Bariloche serão realizadas pela Aerolíneas Argentinas. Os voos diretos acontecerão nas segundas, quintas, sextas-feiras e domingo, com decolagens às 11h30. As voltas ocorrerão nos mesmos dias, mas com saída da cidade argentina às 14h30.

Bariloche, na Argentina, terá voos diários para o Brasil na temporada de neve
Créditos: iStock
Bariloche, na Argentina, terá voos diários para o Brasil na temporada de neve

Já às terças, quartas-feiras e sábados, os voos saem de Guarulhos à 1h10, com escala no Aeroparque. De Bariloche, os aviões decolam com destino ao Brasil às 22h20, nesses mesmos dias.

Durante os meses de junho, julho e agosto, Bariloche recebe turistas de vários lugares do mundo. O Brasil, porém, é o principal emissor de visitantes. Algumas das atrações mais requisitadas no período são o Cerro Catedral, Cerro Otto e Cerro Campanario, lugares que concentram expressiva quantidade de neve e disponibilidade para os esportes de inverno.

A cidade também possui vários pontos gastronômicos, com destaque para as chocolaterias, cervejarias, cafeterias e restaurantes.