Últimas notícias:

Loading...

SP terá voos diários para Roma a partir de agosto

A ITA Airways irá utilizar na rota os modernos A350-900, com capacidade para 334 passageiros

Por: Redação

A ITA Airways, nova companhia aérea nacional da Itália, anunciou nesta terça-feira, 21, que empresa terá voos diários entre São Paulo e Roma a partir de agosto, na alta temporada de verão na Itália.

Atualmente, a ITA conta com cinco voos semanais entre os aeroportos de Guarulhos e Fiumicino –terças, quartas, quintas, sábados e domingos.

ITA Airways anuncia voos diários entre SP e Roma a partir de agosto
Crédito: DivulgaçãoITA Airways anuncia voos diários entre SP e Roma a partir de agosto

Outra novidade anunciada pela ITA é a substituição dos aviões Airbus A330 herdados da Alitalia pelos modernos  A350, que devem começar a operar a rota SP-Roma já em agosto.

Os Airbus A350-900 serão configurados com 334 assentos, incluindo 33 poltronas full-flat na Business e 39 poltronas na Comfort Economy.

As aeronaves são equipadas com o motor Rolls Royce de alta eficiência (o Trent XWB) e construídas com materiais mais leves que permitem a redução de peso em benefício do menor consumo de combustível e emissões de CO², em linha com o plano ambiental e de sustentabilidade da companhia.

Brasil mercado estratégico

Segundo o vice-presidente internacional de vendas da ITA, Pierfrancesco Carino, o Brasil continua sendo um mercado estratégico para companhia, já que os dois países sempre estiveram ligados por fortes relações históricas, culturais e econômicas e vão potencializar ainda mais a expansão da ITA Airways na América do Sul.

“Estamos muito entusiasmados em estar no Brasil, é um dos destinos mais importantes para a ITA, e não vamos ficar satisfeitos com São Paulo. Pretendemos expandir para outros destinos, como o Rio de Janeiro”, disse Andrea Taddei, country manager da empresa no Brasil.

Além de São Paulo, a empresa também tem voos para Buenos Aires, na Argentina.

A companhia italiana fechou recentemente um acordo de codeshare com a Azul, o que lhe dará acesso a oito destinos brasileiros: Belém (PA), Cuiabá (MT), Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), Confins (MG) e Curitiba (PR).

?>