Tailândia devolve a turista lixo deixado em parque

Os turistas que forem identificados jogando ou deixando de recolher lixo receberão a sujeira de volta pelo correio

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Com a reabertura das principais atrações turísticas para o público interno, uma cena desagradável tomou conta do Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia: o lixo deixado pelos visitantes.

Para conscientizar a população, o Ministério do Meio Ambiente do país tomou uma decisão inusitada e enviou de volta o lixo deixado por um visitante.

Tailândia
Crédito: Reprodução/Facebook(Varawut Silpa-archaLixo recolhido em parque da Tailândia é preparado para ser devolvido ao ‘dono’

O ministro Varawut Silpa-archa, divulgou imagens de garrafas, embalagens e copos deixados pelo visitante sendo embalados para despacho. “Você esqueceu essas coisas”, diz a mensagem que acompanha o “pacote”. Ele reforça que essa medida será tomada mais vezes.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Outra medida adotada é que a partir de agora os visitantes do Parque Nacional Khao Yai vão precisar informar o endereço antes de entrar no local. A ideia é inibir os turistas sujões.

Tailândia
Crédito: Momemoment/iStockParque Nacional Khao Yai é um dos mais bonitos da Tailândia

Os turistas que forem identificados, pelo cadastro de visitantes, jogando lixo em local indevido ou deixando de recolher embalagens de alimentos e outros restos receberão a sujeira de volta pelo correio.

O ministro do Meio Ambiente reforçou ainda que a pessoa flagrada sujando o parque pode pegar cinco anos de prisão e  receber uma multa elevada.

Silpa-archa afirmou que o parque tem quantidade suficiente de depósitos para lixo. “Eles apenas têm que vir aqui e curtir a beleza natural. Nunca pensamos que eles deixariam tanto entulho”, comentou.