Tradicional restaurante português de São Roque abre filial em SP

O bairro do Brooklin vai ganhar a primeira filial da famosa Quinta do Olivardo

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A capacidade de se reinventar e de se reconstruir são a filosofia de vida do casal Cintia e Olivardo Saqui. Donos do restaurante e adega Quinta do Olivardo, especializado na culinária portuguesa e um dos mais tradicionais de São Roque (SP), viveram, como milhares de empresários, o medo de ver seu negócio fechar com a pandemia.

Transformar a crise e o incerto em um momento de oportunidade foi exatamente o que o casal decidiu fazer: abrir uma filial na capital paulista.

Quinta do Olivardo
Crédito: DivulgaçãoFachada da filial paulistana da Quinta do Olivardo, tradicional restaurante de São Roque

No novo espaço, localizado no bairro do Brooklin, na zona sul São Paulo, e inauguração marcada para 17 de outubro, Cintia e Olivardo trazem na mala toda sua experiência e gastronomia portuguesa inspirada em tradicionais receitas da Ilha da Madeira, com iguarias especiais preparadas com bacalhau.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


História de perseverança

Essa garra e determinação na história de sucesso do casal começa pela infância de Olivardo. Filho de boia fria, que veio de uma família muito pobre, sempre vivendo modestamente, era empregado em uma vinícola da São Roque, e se viu desempregado em 2007.

São Roque
Crédito: Sebastião Moreira/DivulgaçãoOlivardo Saqui, idealizador da Quinta do Olivardo, em São Roque (SP)

Com três filhos pequenos para criar e sem perspectiva de emprego, Olivardo caiu em depressão na época. A luz chegou quando estava assistindo um programa de tevê e ouviu uma frase da escritora Clarice Lispector: “Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer”.

A mensagem foi o incentivo que ele precisava para correr atrás do sonho de ter a sua própria vinícola e consequentemente dar uma guinada na sua vida. Com determinação e coragem, decidiu vender os únicos bens que tinha, a casa própria e o veículo, para adquirir um sítio na Estrada do Vinho. Foi o primeiro passo na concretização do negócio que funciona há mais 10 anos na cidade do interior paulista.

São Roque
Crédito: DivulgaçãoVista panorâmica da Quinta do Olivardo, em São Roque (SP)

O segundo passo de Olivardo vem neste ano, após o fechamento por mais de seis meses de sua vinícola e restaurante, devido às medidas de isolamento impostas pela pandemia. Sem nenhuma receita, mas sem perder a confiança, o empresário instalou um delivery em São Paulo para os seus clientes, já que dos milhares de visitantes que recebia aos fins de semana antes da pandemia, 80% vinham da capital.

São Roque
Crédito: DivulgaçãoBacalhau a Lagareiro, um dos deliciosos pratos da Quinta do Olivardo

Olivardo alugou um espaço e o seu serviço de entregas foi abraçado pelos clientes que o conheciam, além de conquistar novos consumidores que solicitavam a permanência da sua gastronomia na cidade. Devido ao sucesso alcançado nasceu a ideia da filial paulistana da Quinta.

Pastéis de nata, doces portugueses, vinhos de produção própria, pratos especiais, um bom fado são alguns dos prazeres portugueses que os clientes poderão apreciar no espaço. “A Quinta do Olivardo na capital é mais um sonho que se tornou realidade. Nunca devemos deixar de sonhar!”, afirma Olivardo.

Quinta do Olivardo São Paulo
Onde: Rua Arizona, 1.485, Brooklin
Telefone: (11) 97088-5401
Horário: domingo a quarta-feira, das 10h às 18h; quinta a sábado, das 10h às 22 h
Site: www.quintadoolivardo.com.br

Compartilhe: