Informar

Trem do Fim do Mundo serpenteia pela Patagônia

Por: Redação | Comunicar erro

Passeio delicioso em família no Ushuaia é serpentear pela natureza com o Trem do Fim do Mundo. Uma maria-fumaça faz o trajeto de uma hora dentro do Parque Nacional Terra do Fogo, com paisagens que passam de picos nevados a cachoeira e árvores coloridas – pelo menos no outono por lá, em maio.

Maria-fumaça é o trem do fim do mundo, passeio que serpenteia 7 km de belezas no Ushuaia
Maria-fumaça é o trem do fim do mundo, passeio que serpenteia 7 km de belezas no Ushuaia

O trajeto de 7 km sai da Estação Trem do Fim do Mundo, passa juntinho do rio Pipo e dá uma paradinha na cachoeira Macarena. Olha as cores do acesso ao local:

No passeio fechado com a Brasileiros em Ushuaia, o roteiro continua de van, pelo parque. Atenção, o  trem é pago a parte.

No roteiro, você vai passar por lagos, pelo último correio do mundo e achar ainda onde acabam as estradas do Planeta, que é exatamente neste ponto registrado no meu Instagram, abaixo.

Descanse na Bahia Lapataia, no parque do Fim do Mundo, no Ushuaia
Descanse na Bahia Lapataia, no parque do Fim do Mundo, no Ushuaia

Trata-se do final da Ruta3. Nesse ponto há uma placa histórica onde podemos provar para todos que estivemos mesmo onde acabam as rodovias.

trem-3
 

Ao passar pelo correio mais austral do mundo, dentro do parque, não deixe de levar seu passaporte. É possível carimbar e aumentar sua colação de carimbos, para registrar sua passagem pelo fim do mundo. Mas atenção, o correio fecha de 15/05 a 15/10.

Por Andrea Prestes Miramontes, do blog Lado B Viagem

Compartilhe: