Últimas notícias:

Loading...

Turismo no interior de SP: barato e interessante em família ou casal

Viajar por SP é a chance de fazer turismo no interior, com natureza e cultura, sem gastar demais e até sem ir muito longe da capital

Se a grana está curta, um jeito barato de seguir viajando é revisar o carro e pegar a estrada. Fazer turismo no interior de São Paulo se mostra interessante tanto em família quanto em casal, seja para aproveitar a natureza num hotel fazenda  ou só para sair da rotina.

Nós adoramos pegar o carro e cair na estrada, como vamos fazer no próximo fim de semana rumo a Holambra. Voltamos à cidade para conferir as novidades da Expoflora, a festa das flores no interior paulista, que começa na próxima sexta (30 de agosto) e vai até 29 de setembro.

Crédito: DivulgaçãoHolambra

Desta vez, vamos ficar em Holambra para explorar o que tem para fazer lá — acompanhe a nossa viagem pelo Facebook ou pelo Instagram.

Holambra é uma das 9 cidades do Circuito das Águas (SP). Com Serra Negra e Socorro também na lista, esses municípios têm preço acessível e atrações como águas medicinais, artesanato, boa culinária e atividades na natureza. Em Holambra e na sua conhecida Expoflora, há ainda o contato com a cultura e a culinária holandesas, preservadas pela comunidade de imigrantes desse país europeu que se instalou na região a partir da 2ª metade do século 20.

Além do mais, viajar por São Paulo oferece a chance de apreciar paisagens muito diferentes da metrópole que é a capital paulista e de mostrar ao nosso filho Joaquim, com 10 anos, como é o estado onde ele nasceu. É viajar e reforçar vínculos, com lugares e entre nós mesmos.

Por Nathalia Molina

Em parceria com Como Viaja

Nathalia Molina e Fernando Victorino escrevem o Como Viaja, com dicas de viagem e destinos. Jornalistas, os dois adoram conhecer culturas, hotéis e gastronomia. Na montanha, na praia ou na cidade. Sozinhos, a dois ou com o filho, Joaquim.Veja mais em comoviaja.com.br e @ComoViaja nas redes sociais

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Como Viaja

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.