Vinícola em Bento Gonçalves (RS) oferece imersão no mundo do vinho

A temporada da vindima na Casa Valduga acontece de 31 de janeiro a 1º de março

Por: Redação

Nesta época do ano a paisagem na Serra Gaúcha se transforma. É que durante o primeiro trimestre acontece a tão famosa temporada da vindima – período de colheita das uvas.

Muitas vinícolas do Vale dos Vinhedos recebem turistas brasileiros e até do exterior que buscam a experiência de vivenciar a cultura vitivinícola da região.

Crédito: DivulgaçãoVinhedos da Casa Valduga, em Bento Gonçalves (RS)

Uma delas é o complexo enoturístico Casa Valduga, pioneiro na introdução do turismo na região. O empreendimento, que fica em Bento Gonçalves –conhecida como a capital do vinho–, oferece uma imersão no mundo do vinho, com pacotes que contemplam a experiência da pisa da uva, hospedagem, gastronomia, além é claro, a bebida.

A temporada da vindima na Casa Valduga este ano acontece de 31 de janeiro a 1º de março. O complexo enoturístico oferece pacotes com opções de duas ou três diárias.

Crédito: DivulgaçãoVista do Complexo Enoturístico da Casa Valduga, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Os hóspedes terão dias repletos de atividades em meio a belíssimas paisagens, hospedados em umas das 24 acomodações distribuídas em cinco pousadas –Raízes, Identidade, Leopoldina, Gran e Storia–, que aliam o rústico ao moderno, com ambientes aconchegantes e atendimento personalizado.

Crédito: Divulgação A temporada da vindima na Casa Valduga acontece de 31 de janeiro a 1º de março

Os pacotes contemplam  café da manhã sob vinhedos centenários, spa com produtos da marca Vinotage, visita às caves da Casa Valduga com degustação especial nas barricas, jantares e almoços harmonizados com os melhores vinhos e espumantes, além de participação na colheita e na tradicional “pisa” das uvas, entre outras atividades.

Os hóspedes ainda ganham um kit personalizado da vindima.

Informações e reservas: (54) 2105-3154 ou e-mail:reservas@famigliavalduga.com.br.