Vinícola em São Roque prepara pisa de uvas só para crianças

Quem disse que vinícola é lugar só de adultos? Quinta do Olivardo tem programação especial para os miúdos no dia 11!

Quem disse que vinícola é lugar só de adultos? Para quem gosta de oferecer experiências diferentes para as crianças, a vinícola Quinta do Olivardo, em São Roque (SP), preparou uma programação especial para os pequenos, a 9º edição da Pisa da Uva.

Sair do óbvio com crianças é maravilhoso! É possível, sim, em uma mesma viagem ou passeio unir interesses tantos dos adultos quanto das crianças. Aqui mesmo contei como foi a nossa visita a uma vínicola no Uruguai com crianças.

Crédito: Cátia Noronha | blog Todas as Mães em ViagemO dia que visitamos uma vinícola no Uruguai com crianças

Mas voltando a São Roque, SP, Brasil: no dia 11 de Janeiro, das 10h30 às 16h, acontece a 9º edição da Pisa da Uva para os “miúdos e miúdas”. A brincadeira começa com a colheita de uvas no parreiral, seguidas da pisa da uva (que, imagino eu, seja a parte mais aguardada pelas crianças hahaha).

Como é a pisa da uva?

Olivardo Saqui, proprietário da Quinta do Olivardo, explica: “As uvas são colocadas dentro do lagar, que é uma construção feita de pedras, com formato retangular, idêntico aos encontrados na vinícolas portuguesas”. Depois as crianças entram em grupos para pisar e extrair o suco do fruto. Você consegue visualizar a farra? Eu sim (rs)!

Crédito: Divulgação Quinta do OlivardoImagine a farra das crianças na pisa da uva!

Suco de uva à vontade para os pequenos estão inclusos nesse pacote que mistura turismo e diversão. Também inclui almoço com menu kids (os pais pagam o que consumir), copinho personalizado, além de atividades na fábrica de pastel de Belém com Nutella e brincadeiras no circuito de aventuras.

O trajeto entre São Paulo até a Estrada do Vinho em São Roque leva apenas 1 hora, em uma distância de 60 km. Apesar de ser bem fácil fazer uma viagem bate e volta, sugiro ficarem na região e, inclusive, conhecerem outros produtores de vinho. A cidade tem uma boa oferta de hotéis e pousadas!

9ª Pisa da Uva dos Miúdos e Miúdas
Onde: Quinta do Olivardo (Estrada do Vinho, km 4, com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares)
Quando: 11/01
Horário: das 10h30 às 16h
Quanto: R$ 169 (todas as crianças pagam). Adultos pagam apenas o consumo
Informações e reservas: www.quintadoolivardo.com.br

Compartilhe:

Tags:#Bebida

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário todasasmaes

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.