Visite cenários de ‘Downton Abbey’ com este roteiro de cinco dias

Mansão icônica de Downton Abbey, Highclere Castle fica no sul da Inglaterra

Por: ladobviagem

A série “Downton Abbey” virou filme, que já está em cartaz nos cinemas do Brasil. Fãs podem se encantar com as locações que incluem o castelo onde mora a família icônica.

O filme é perfeito para os fãs da saga explorarem o Reino Unido  cenários seculares que também aparecem na série.

É um drama, mas o humor inglês foi cirurgicamente distribuído pelas cenas, para emocionar e grudar os olhos na tela.

Crédito: DivulgaçãoHighclere Castle, Hampshire, mansão de Downton Abbey

Veja abaixo cinco dias pelos locais de filmagem no sul da Inglaterra, nas dicas dadas pelo Visit Britain.

Dia 1: Highclere Castle, Hampshire

Comece pela mansão, que na verdade é um castelo. A icônica mansão de Downton Abbey fica no sul da Inglaterra.

Usado para representar a casa dos Crawleys nas seis temporadas da série e no filme, o Highclere Castle é rico em história. Siga os passos dos Crawleys, Anna e Senhor Carson num sobe-e-desce pelas escadarias e faça uma visita guiada ao Saloon e à Egyption Room.

Localizado a apenas 20 minutos de carro tanto do Highclere Castle como  da destilaria, o Newbury Racecourse foi fundado há mais de 100 anos. O local possui três restaurantes e uma ampla variedade de programas.

Dia 2: Lacock, Wiltshire

A pitoresca vila de Lacock fica a apenas uma hora de carro do castelo. Famosa por sua abadia do século 13, ela também abriga a casa usada para filmar o exterior do aconchegante chalé de Carson.

A rua principal da vila, a Church Street, apareceu pela primeira vez na temporada final de Downton Abbey como local do Malton Fat Stock Show, onde o porco favorito de Lady Mary foi premiado.

Descubra a cidade com um passeio pela Church Street, certificando-se de visitar o King John’s Hunting Lodge no caminho.

Originalmente de propriedade do Rei John, o lodge tem uma história que remonta a 1210 e à Magna Carta. O local serve comida digna da realeza.

Nenhuma viagem a Lacock estaria completa sem uma visita à Lacock Abbey. Propriedade do National Trust, a abadia de rica história monástica propõe diferentes programas para visitantes ao longo do ano.

Para os fãs de fotografia, o Fox Talbot Museum, ali ao lado, oferece uma visão fascinante da vida de William Henry Fox Talbot, pioneiro da fotografia e morador de Lacock.

Crédito: Reprodução YouTubeVila de Lacock durante a produção do filme

Para amantes de jardinagem,  Bowood House & Gardens é a próxima parada. Localizada a apenas 20 minutos de Lacock, a majestosa área de jardins desse parque é um dos projetos mais famosos de Capability Brown, grande arquiteto e paisagista do século 18.

Faça um tour pela casa, explore os gramados e os jardins de inspiração italiana e desfrute de um tradicional chá da tarde no Bowood Hotel, Spa & Golf Resort.

Outra alternativa é fazer uma curta viagem de 15 minutos de carro para Great Chalfield Manor and Garden, uma mansão do século 15 de propriedade do National Trust que aparece em vários filmes de Hollywood.

Acessível apenas por visita guiada, a mansão possui um delicioso jardim de Arts & Crafts, que inclui com um jardim de rosas e lago.

Dia 3: Bampton, Oxfordshire

Bampton é imperdível. Embora situada no coração de Oxfordshire, a bonita vila serviu como o vilarejo fictício de Downton em Yorkshire nas seis temporadas e no filme.

Explore a Church View, a rua principal de Downton, admire a parte externa da Churchgate House, mais conhecida como a casa de Isobel Merton, e visite o Old Grammar School Building, que era o exterior do Cottage Hospital.

Você pode até entrar nos salões da St Mary’s Church, que serviu de cenário para as principais cenas da igreja de St Michael and All Angels na TV.

Tome outra dose de Downton com um passeio de 20 minutos de carro para Cogges Manor Farm. Com uma história que remonta ao século 13, a fazenda aparece na série como a Yew Tree Farm nas temporadas 4, 5 e 6.

Às quintas e sextas-feiras, dá para fazer um tour e descobrir mais sobre as histórias por trás das filmagens. Outras opções incluem explorar os jardins e pomares murados e descobrir as ilhas e o fosso da propriedade em uma caminhada especial pelo rio Windrush.

Dia 4: Blenheim Palace, leste de Cotswolds

Se quiser ver casas mais imponentes e aldeias no estilo de Downton, faça uma viagem de 20 minutos para a encantadora cidade georgiana de Woodstock, porta de entrada para o famoso Blenheim Palace.

Crédito: PixabayBlenheim Palace, lugar de nascimento de Churchill

Apesar de não aparecer no filme ou na série de TV, Blenheim é o local de nascimento de Sir Winston Churchill – uma obra-prima da arquitetura barroca do século 18 que abriga preciosas antiguidades da Europa.

Os oito mil metros quadrados de parque incluem projetos desenhados por Capability Brown, entre eles jardins formais, um lago, um borboletário e um labirinto gigante.

Na hora do almoço, aproveite para explorar a área um pouco mais. Pequenas cidades ribeirinhas de Fairford, uma antiga cidade militar, ou Lechlade-on-Thames, consagrada oficialmente como Área de Beleza Natural, estão a apenas 40 minutos de carro.

Outra ideia é ir ao Cotswold Water Park, cujos 150 lagos, espalhados por 100 km² oferecem passeios de caiaque.

Dia 5: Vários locais, Londres

View this post on Instagram

Londres filtrada e gata na minha busca pelos lugares veggies mais descolados da rainha 🌱👑 Brócolis save the Queen!!! . Tudo aí no stories! 👆🏼👆🏼👆🏼 . To hospedada no @sjctaj que não é a foto mas que já vou mostrar 😀🙋🏻‍♀️😎. . #lovegreatbritainbr @lovegreatbritain.br @LoveGreatBritain @VisitLondonOfficial #visitlondon #london #LoveGreatBritain #bestvacations #bestlondon #londonsights #jornalOGlobo #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters @tajhotelsbrazil @sjctaj #besthotels #lovelyhotels #londonhotels #lonelyplanet #lpfanphoto #mylpguide #travelgirl #TLPicks

A post shared by Andrea Miramontes ∙ Travel ♻️ (@ladobviagem) on

Desfrute de um passeio panorâmico de duas horas, incluindo uma caminhada pelo Green Park para ver o Palácio de Buckingham.

Embora a casa da Família Real não tenha aparecido diretamente na série de TV, o especial de Natal da quarta temporada mostrou o interior ornamentado do palácio – que na verdade foi reproduzido e filmado na Lancaster House, a poucos passos de distância dali.

Conheça o prédio de um restaurante que aparece na série, siga até o 224 Piccadilly, onde até 2017 funcionava o Criterion Restaurant, inaugurado em 1873.

Criterion também serviu de locação para várias outras séries e filmes. Foi aqui que Michael Gregson e Lady Edith discutiram planos de se casar.

Já se você quer provar o melhor do vegetariano ou vegano de Londres, escolha seu restaurante neste roteiro.

Ao se hospedar em Londres, aposte neste hotel luxuoso que serve o chá da tarde da Alice no País das Maravilhas.

Por: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …