Últimas notícias:

Loading...

Voos para Orlando, ingresso da Oktoberfest e mais novidades

Gol anuncia voos para Orlando, CVC vende a festa da cerveja no Brasil e Vila Galé abre o maior hotel de Alagoas. Veja mais novidades de viagem

Enquanto a Gol anuncia a volta dos voos para Orlando e Miami, nos EUA, e a CVC fecha parceria para vender o ingresso da Oktoberfest de Blumenau (SC), o Vila Galé celebra a abertura do maior resort de Alagoas e Minas Gerais aposta na hospitalidade de sua gente. São muitas as novidades de viagem chegando até o turista, não só no Brasil como em outros destinos pelo mundo.

Depois de dois anos de interrupção por conta da pandemia, São Paulo voltou a receber uma edição presencial da World Travel Market (WTM), feira de turismo do setor, de onde podem sair novos produtos e serviços para o público final. A 10ª edição reuniu cerca de 19 mil profissionais de viagem de 5 a 7 de abril no Expo Center Norte. No total parcial dos dois primeiros dias, o número de visitantes foi maior do que em 2019: 10.725 estiveram na WTM Latin America 2022, um aumento de cerca de 8,7% em relação à feira antes da covid.

Crédito: DivulgaçãoVila Galé abre maior resort de Alagoas em junho

Ingresso da Oktoberfest com a CVC

Maior festa da cerveja das Américas (e que só perde em tamanho para a original de Munique, na Alemanha), a Oktoberfest de Blumenau passa a ter ingressos vendidos pela CVC. Pelo acordo, a operadora vai oferecer as entradas em suas 1.200 lojas próprias, além de todas as franqueadas da rede.

Conectividade e check-in na palma da mão

Clientes da CVC já podem fazer check-in no hotel por meio do app Minha CVC. A ferramenta tem ainda um marketplace de parceiros, com descontos em serviços complementares de viagens, entre eles, teste PCR, compra de moeda estrangeira e hospedagem para pets. No futuro, o turista receberá ofertas de produtos relacionados à viagem escolhida, como roupa de banho quando o roteiro for de praia ou botas e casacos para destinos de neve. Ao longo de 2021, a empresa investiu cerca de R$ 134 milhões em tecnologia para promover sua transformação digital.

Voos para Orlando e Miami na Gol

A Gol retoma em maio seus voos para Orlando e Miami, nos Estados Unidos. Nos dois casos, a saída é de Brasília, com conexão aérea para outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo. São quatro saídas semanais para cada um dos dois destinos na Flórida, com voos diurnos na ida para os Estados Unidos e noturnos na volta à capital do Brasil.

No Brasil, maior conectividade Rio-SP

Desde o fim de março, a Gol aumentou em 30% a oferta aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, subindo para 16 frequências diárias e 2.848 assentos em cada sentido. A empresa também anunciou quatro novos destinos no Rio Grande do Sul – um deles é Santa Maria, a partir de 1º de novembro. Já estão à venda passagens para o destino, com saída do Aeroporto de Guarulhos, três vezes por semana, em parceria com a Voepass.

Bariloche e norte da Argentina direto de SP

A Aerolíneas Argentinas oferece quatro voos diretos para Bariloche por semana, saindo de São Paulo, a partir de julho. No mesmo mês, a companhia aérea passa a ter três frequências semanais, diretas e também de São Paulo, para Salta e San Miguel de Tucumán, no norte da Argentina.

Aviões da Azul com personagens da Disney

Na parceria da Azul com a Disney, uma nova aeronave acaba de ser inaugurada. Depois do avião do Mickey, foi a vez da Minnie. As aeronaves temáticas voam apenas dentro do Brasil, em rotas para 40 cidades. O avião do Pato Donald está previsto para o segundo semestre deste ano, e uma quarta aeronave, cujo personagem ainda é mantido em segredo pelas duas empresas, completa A Frota Mais Mágica do Mundo, como vem sendo chamada a ação que celebra os 50 anos da Disney.

Mais tempo no Panamá com a Copa

Como parte da estratégia de prolongar a viagem de brasileiros pelo Panamá, a Copa Airlines promoveu em São Paulo sua campanha de stopover. Com o mesmo bilhete aéreo, o turista pode visitar o território panamenho ficando até seis noites no país antes de realizar a conexão com seu destino final. Atualmente, a Copa tem voos diários de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Manaus rumo à Cidade do Panamá.

Na Latam, mais destinos no Brasil

A Latam segue reformulando sua malha aérea no Brasil. A companhia já voa para mais destinos no país do que fazia antes da pandemia (49 contra 44, em 2019). No fim de março, lançou um voo direto entre Belo Horizonte (Confins) e Curitiba e voltou com mais seis rotas nacionais, entre elas, a que liga o Rio de Janeiro (Santos Dumont) a Florianópolis.

E avião maior e outro voo para Lisboa

No exterior, a companhia também faz alterações. A partir de 2 de junho, passa a voar sete vezes por semana para Lisboa em um avião maior, o Boeing 787-9, de tripulação brasileira. Com isso, além de ganhar mais uma frequência, a rota passa a contar com 300 assentos da nova aeronave, contra os 221 do avião usado atualmente, o Boeing 767-300ER.

Volta do voo Lisboa-Porto Alegre da TAP

A TAP anunciou o retorno da rota entre Lisboa e Porto Alegre, com três voos semanais, sempre às terças, quintas e sábados. Atualmente, a companhia aérea liga Portugal com 11 cidades brasileiras. Para o verão europeu, a TAP passa a operar com 73 voos por semana entre Brasil e Portugal.

Jeito mineiro de receber

Ao eleger 2022 o Ano da Mineiridade, a Secretaria de Estado de Turismo e Cultura de Minas Gerais aposta na hospitalidade e nos costumes de seu povo para atrair viajantes, que aos poucos estão retornando ao estado. Afetadas por tragédias recentes, cidades como Mariana, Brumadinho e Capitólio voltaram a ser procuradas por turistas, segundo a secretaria. Além desses destinos, o estado destaca a Via Liberdade, considerado maior eixo turístico e cultural do Brasil, unindo Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e o Distrito Federal por quase 1.800 km da BR-040.

Confira o roteiro em Tiradentes (MG)

São João da Paraíba na Azul Viagens

A Azul Viagens passa a ter pacote com passagem e hospedagem durante a realização do famoso São João da Paraíba. A parceria que vai conectar Campinas com Campina Grande passa a valer entre 2 de junho e 30 de julho.

E também pacotes para o Beach Park

Em outro acordo divulgado na WTM, a operadora de turismo do grupo da companhia aérea Azul passa a oferecer pacotes a quem deseja visitar o Beach Park, parque aquático próximo a Fortaleza. O programa da agência oferece passagens de ida e volta, traslado e hospedagem. Os voos saem de Campinas e Belo Horizonte, de 21 de maio a 6 de agosto.

Balada molhada no Beach Park

Já o Beach Park aproveitou a feira em São Paulo para divulgar o Tobomusik. Inaugurado em dezembro do ano passado, o brinquedo nasceu da parceria com DJ Alok, em uma combinação de luz e som durante a descida.

Vila Galé: maior hotel em Alagoas

Diante do mar e com abertura prevista para 22 de junho, o Vila Galé Alagoas chega para ser o maior resort do estado, com 513 apartamentos e piscina com 1.500 m². O novo empreendimento do grupo português fica a 40 minutos da capital, Maceió.

Voos para Comandatuba até 2023

A fim de ampliar a conectividade com Una, no sul da Bahia, o Transamerica Comandatuba renovou sua parceria com Azul, Latam e CVC. Até junho de 2023, mais de 200 aviões fretados vão chegar à ilha baiana onde está o resort, distante cerca de 2 horas de voo de São Paulo e a 1 hora de Belo Horizonte. Semanais, as saídas são realizadas sempre aos sábados e domingos.

Novo hotel Accor perto do Cristo

Dos 25 novos hotéis que a Accor pretende abrir na América do Sul este ano, 17 deles ficam no Brasil. Ainda no primeiro semestre, a rede francesa inaugura o JOE&JOE, no Rio de Janeiro. Localizado no Largo do Boticário, perto do trem do Corcovado, o hostel faz parte de uma marca voltada ao público jovem. A empresa foi uma das vencedoras na 2ª edição do Prêmio de Turismo Responsável da WTM, por criar o Comitê LGBTI+ para incentivar um ambiente mais inclusivo para clientes e colaboradores.

Chile com 2 milhões de turistas até o fim do ano

Responsável por cerca de 3% do PIB em 2019, o setor de turismo do Chile busca atingir os 2 milhões de viajantes até o fim deste ano, com a expectativa de chegar aos 4,5 milhões em 2024. Para isso, conta com a mão aberta dos brasileiros, o público que mais gasta em viagens ao país (US$ 95,3 por dia, segundo dados antes da pandemia).

Neve em Portillo com desconto

A chilena Portillo, estação de esqui a 2 horas de Santiago, se prepara para retomar suas atividades em 25 de junho. E oferece 10% de desconto sobre as reservas feitas até o dia 29 deste mês (para 3, 4 ou 7 noites). Os programas incluem hospedagem, refeições, passes para os meios de elevação e atividades.

Crédito: Julienne Schaer/NYC & CompanyDicas de Nova York para curtir o Brooklyn

Nova York como um local

O NYC & Company, órgão de divulgação do turismo de Nova York, acaba de lançar um guia de viagens do Brooklyn. Além de fortalecer a retomada turística, o objetivo da campanha Seja um Local em NY é mostrar o lado multicultural e as experiências únicas presentes nos bairros de alguns distritos da cidade. Bronx, Manhattan, Queens e Staten Island também vão ter seus guias.

Paris na mira dos brasileiros

Free tour por Paris e ingresso para o Museu do Louvre com acesso prioritário são as atividades mais compradas por brasileiros na plataforma de excursões e visitas guiadas Civitatis. Segundo a empresa, o número de reservas feitas por viajantes do Brasil aumentou 480% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2020. A capital da França lidera o ranking dos destinos mais buscados. No Brasil, o Rio ocupa o topo da lista.

Novo transatlântico da Costa no próximo verão brasileiro

O Costa Firenze fará cruzeiros pelo Nordeste no próximo verão (embarques em Santos e Salvador). Com 2.100 cabines e 135 mil toneladas, o navio será o maior que a companhia trará para a temporada na América do Sul. Além dele, o Favolosa e o Fortuna navegam por aqui.

E embarque no Brasil para volta ao mundo

A Costa Cruzeiros anunciou também que o roteiro Volta ao Mundo, a bordo do Deliziosa, terá embarque no Brasil. Serão 40 países de janeiro a maio de 2023, sendo que o viajante que subir no navio em 9 de março do próximo ano, no Rio de Janeiro, faz o trecho pela Europa e pelas Américas.

Na MSC, maior navio da temporada 2022/2023

Em 40 cruzeiros em três navios, a MSC Cruzeiros encerrou a temporada 2021/2022 no Brasil com cerca de 117 mil viajantes. Para o próximo verão, a companhia prevê trazer seis navios para a América do Sul, entre eles, o MSC Seashore, maior transatlântico a navegar em águas brasileiras, com quase 13 mil m² de espaço ao ar livre.

Prima, nova classe na Norwegian

Os navios Prima e Viva inauguraram uma nova classe da Norwegian Cruise Line (NCL). Ao todo, serão seis embarcações, com mais espaços abertos, cuidado no design e nos itinerários e novas experiências. O Ocean Boulevard dá a volta em todo o convés, com piscinas infinitas sobre o mar, restaurantes e área para caminhada.

Por Fernando Victorino

Confira outras dicas de viagem no Instagram @ComoViaja

Em parceria com Como Viaja

Nathalia Molina e Fernando Victorino são jornalistas de viagem, interessados em lugares, culturas e histórias. Para acompanhar mais dicas e experiências, siga @ComoViaja no Instagram e no Facebook

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Como Viaja

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

?>