Causando Encontros: ‘Iniciativa privada deve investir em serviços de combate’ à violência doméstica

Em seu penúltimo evento, o Causando Encontros debateu como as empresas podem atuar no enfrentamento da violência que atinge mulheres do país inteiro

28/08/2020 15:42 / Atualizado em 31/08/2020 15:15

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que uma em cada três mulheres em todo o mundo já sofreu algum tipo de violência física ou sexual. Apesar do problema ser cada vez mais discutido, só será possível enfrentá-lo com a articulação de todas as esferas da sociedade: cidadãos, poder público, organizações e iniciativa privada.

A necessidade das marcas atuarem no enfrentamento da violência contra a mulher norteou o quarto debate do Causando Encontros, projeto idealizado pela Catraca Livre e o Festival Path.

O bate-papo recebeu a presença de grandes especialistas no tema: a gerente do Instituto Avon, Mafoane Odara, a promotora de Justiça e fundadora do Instituto Justiça de Saia, Gabriela Manssur, e a responsável pelo Canal da Mulher no MagaLu, Tarsila Mendonça. A mediação ficou por conta da jornalista Alessandra Petraglia, da Catraca Livre. Confira a troca de ideias e saberes no vídeo:

+ Causando Encontros: