Causando Encontros: ‘Iniciativa privada deve investir em serviços de combate’ à violência doméstica
Em seu penúltimo evento, o Causando Encontros debateu como as empresas podem atuar no enfrentamento da violência que atinge mulheres do país inteiro
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que uma em cada três mulheres em todo o mundo já sofreu algum tipo de violência física ou sexual. Apesar do problema ser cada vez mais discutido, só será possível enfrentá-lo com a articulação de todas as esferas da sociedade: cidadãos, poder público, organizações e iniciativa privada.
A necessidade das marcas atuarem no enfrentamento da violência contra a mulher norteou o quarto debate do Causando Encontros, projeto idealizado pela Catraca Livre e o Festival Path.
O bate-papo recebeu a presença de grandes especialistas no tema: a gerente do Instituto Avon, Mafoane Odara, a promotora de Justiça e fundadora do Instituto Justiça de Saia, Gabriela Manssur, e a responsável pelo Canal da Mulher no MagaLu, Tarsila Mendonça. A mediação ficou por conta da jornalista Alessandra Petraglia, da Catraca Livre. Confira a troca de ideias e saberes no vídeo: