Saúde mental: ‘empresas dependem do bem-estar dos colaboradores’

Mesmo antes do cenário de pandemia, já crescia a necessidade de falar sobre um tema que muitas vezes fica em segundo plano: a saúde mental. O assunto perpassa todas as esferas da sociedade, principalmente na abordagem das relações entre amigos, familiares e ainda dentro do mercado de trabalho.

Este último ponto também diz respeito às empresas, que devem criar um ambiente favorável para garantir a estabilidade psicológica de seus profissionais e da população como um todo.

Como a mudança de comportamento pode acontecer? A resposta para esta pergunta norteou o quinto e último evento do Causando Encontros, idealizado pela Catraca Livre e o Festival Path.

Com mediação de Mariana Achutti, cofundadora e CEO da Sputnik, o encontro reuniu Maria Susana de Souza, vice-presidente de Gente, Cultura e Sustentabilidade da RD – RaiaDrogasil, Fátima Mira, psicóloga clínica com foco em saúde mental, Mariana Ferrão, jornalista, fundadora e CEO da Soul.me, e Mariângela Savóia, pesquisadora do Programa Ansiedade do IPq -HC –FMUSP. Confira a troca de ideias e saberes no vídeo:

+ Causando Encontros: