1ª prova do Grande Morador 2 promove brincadeira coletiva entre participantes e torcidas

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Nesta segunda-feira (29/03) a noite iniciou a 1ª prova do reality show do ABC, O Grande Morador 2. O objetivo é garantir a imunidade para o primeiro ‘paredão’ (votação do público). A prova é a ‘Caça Senha’ que é uma verdadeira caçada pelo Instagram com pistas e dicas que envolvem raciocínio e agilidade. Os participantes e suas torcidas têm até esta terça-feira (30/03) para decifrar as charadas.

O Reality Show do ABC “O Grande Morador” acontece de forma virtual pelo Instagram, colocando criadores de conteúdo para participar de dinâmicas com provas e votações, seguindo moldes parecidos com Big Brother Brasil e outros programas do gênero. Os criadores de conteúdo participantes são: Elielson Lima; Jotta; Juzz Ravasio; Nicolly Ferreira; Rafaela Santana; Ronaldo Belarmino; Tami Ferreira e Thalles Ribeiro.

O vencedor  desta 1ª prova será o primeiro participante imune da competição nesta 2º edição, garantindo permanência na primeira rodada sem correr o risco de cair na votação do público (paredão) que eliminará um concorrente. Com ajuda das torcidas, quem completar uma sequência de charadas conseguirá formar uma senha. O primeiro participante que enviar a senha correta, por vídeo para a produção do Reality, garante a vitória.

Além da imunidade aos votos dos outros concorrentes, o vencedor dessa etapa também terá a missão de mandar alguém direto para o paredão. “Esse poder é muito importante, porque quem indicar um rival logo no início do jogo e tiver o apoio do público para que ele seja eliminado, sai na frente de alguma forma”, explicou Júlio, produtor do Reality Show ‘O Grande Morador’ e criador da página Morador do ABC que organiza a atração.

Escolha dos participantes

A 2ª edição do Reality Show ‘O Grande Morador’ estreou no último domingo (28/03). Após uma dinâmica em grupos, o público ajudou a selecionar os oito participantes que entraram definitivamente na competição. Para definir quem seriam os oito selecionados dessa edição, a produção dividiu 16 pré-selecionados em quatro equipes que levavam o nome de ruas famosas da região: Time Figueiras, Time Kennedy, Time Goiás e Time Portugal. Para garantir sua vaga, os participantes precisavam convidar os próprios seguidores a interagirem nas publicações oficiais utilizando comentários, curtidas, salvamentos e compartilhamentos. Foram mais de 20.500 interações ao todo.

“O mais legal foi podermos observar que os participantes estão empolgados com a participação e que a torcida já começa a competição aquecida. Muita gente se envolveu na prova, ajudando seus favoritos. E toda essa conexão é o que gera as melhores trocas de informações e conteúdos durante o Reality Show”, contou Amanda Moretti, uma das produtoras d’O Grande Morador.

Os criadores de conteúdo escolhidos são: Elielson Lima; Jotta; Juzz Ravasio; Nicolly Ferreira; Rafaela Santana; Ronaldo Belarmino; Tami Ferreira e Thalles Ribeiro. Agora, eles competem individualmente em provas, votações e eliminações por voto popular, até que um seja consagrado vencedor e ganhe um voucher de R$300 oferecido pela loja Etech – Tecnology Store.

O Grande Morador 2 acontece na página instagram.com/morador.abc, onde todas as provas e votações populares de eliminação são postadas e divulgadas. Além disso, o VilaMundo irá acompanhar cada lance do jogo, publicando periodicamente os resumos dos últimos acontecimentos.

Sobre “O Grande Morador”

O Reality Show do ABC “O Grande Morador” acontece de forma virtual pelo Instagram, colocando criadores de conteúdo para participar de dinâmicas com provas e votações, seguindo moldes parecidos com Big Brother Brasil e outros programas do gênero, para garantir um prêmio final – desta vez, o que está em jogo é um voucher de R$300 em produtos de tecnologia da loja Etech – Tecnology Store, além de outras premiações surpresas durante a competição.

Leia Mais  sobre a 2ª edição do Reality Show ‘O Grande Morador’ 

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram