Fotoclube ABCclick realiza 11ª Semana de Fotografia a partir desta segunda

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

A 11ª Semana de Fotografia realizada pelo Fotoclube ABCclick começa nesta segunda-feira (22/02) às 20h. O bate-papo desta noite será com o fotógrafo Wander Rocha sobre concursos fotográficos e projetos autorais. A palestra é online, gratuita e transmitida pela plataforma Zoom e retransmitida na página do ABCclick.

Na edição deste ano, por causa da pandemia do Covid-19, o ABCclick realizará o evento com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano, com recursos da Lei Aldir Blanc, de maneira virtual e gratuita.

O evento acontece de 22 à 26 de fevereiro sempre às 20h. Confira a programação:

23/02 – Terça-feira – Fotógrafo Marco Rogério Meneghessi, morador da Baixada Santista, falará sobre a fotografia feita com os celulares e também sobre a edição de imagens pelo aplicativo Snapseed.

24/02 – Quarta-feira – Fotógrafa Lucille Kanzawa mostrará as suas fotos de viagens pelo mundo, e como registrar essas culturas tão diferentes da brasileira.

25/02 – Quinta-feira – Fotógrafo publicitário da região do ABC, Richard Cheles, mostrará como se faz fotos de comida para a área publicitária.

26/02 – Sexta-feira – Fotógrafo de Natureza (e também moderador do WikiAves) Paulo Guerra, também muito premiado em diversos concursos internacionais com suas fotos de pássaros e outros animais. Diretor da Associação Jauense de Ambiente e Cultura, da cidade de Jaú, São Paulo, Guerra é organizador do Photo Nature Brasil, um concurso internacional que já está na sua 5ª edição e com grande respaldo mundial.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram