CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

6 eventos gratuitos para terminar o ano no Sesc Santo André

Por: Redação

O ano de 2019 vai finalmente chegando ao fim, mas quem fica em São Paulo continua com uma programação deliciosa para aproveitar os dias. O Sesc Santo André tem atividades marcadas até o dia 28 de dezembro, indo dos shows aos cursos, passando por uma mostra pelos corredores e uma sessão de cinema para os pequenos.

Vamos nessa?

Crédito: DivulgaçãoProgramação do Sesc Santo André vai até o final de dezembro

Do Baú a Estante – Férias!

Nos meses de férias de verão: dezembro, janeiro e fevereiro, nós convidamos o nosso público, entre uma brincadeira e outra, a se divertirem nos livros da estante.

Do Baú à Estante é uma seleção de títulos da biblioteca volante do BiblioSesc organizado tematicamente no espaço de leitura do Sesc São Caetano.

Espaço de Leitura, diariamente, a partir das 9h

Carros 3

Durante mais uma disputa eletrizante nas pistas, o campeão Relâmpago McQueen acelerou demais e acabou perdendo o controle. Agora, após ter capotando várias vezes e quase ter partido dessa para melhor, o vermelinho vai ter sua vida alterada para sempre. O acidente foi tão grave que, com os estragos, McQueen pode ter que se aposentar de vez.

No Espaço de Tecnologias e Artes, dia 28, às 11*.
*Retirada de ingressos a partir das 10h30 na Loja Sesc ou Bilheteria.

A Roupa do Rei Adinkra

Nessa oficina adultos e crianças são convidados a criarem estampas e roupas em miniatura, utilizando a técnica de carimbos, a partir da história do surgimento dos símbolos Adinkra, presentes atualmente na África ocidental, nas regiões de Gana, Togo e Costa do Marfim.

ADRIANA AMARAL é artista visual e professora de artes visuais na EMIA-SP. Seu trabalho transita pelas linguagens gráficas, envolvendo desenho, gravura, fotografia e vídeo. Atualmente tem investigado processos de estamparia artesanal, principalmente os de matriz africana.

Na Área de Convivência, sábados, às 14h30*
*Inscrições no local a partir das 14h.

Mural ‘Onde seus olhos deveriam estar’

Pintura da parede da Unidade feita pela artista Priscila Barbosa inspirada no projeto em rede Contato, em referência ao Dia Mundial da Luta contra Aids. A pintura representará com muita beleza e busca sensibilizar os frequentadores sobre a temática da saúde sexual, do cuidado, do respeito, da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/HIV) e da promoção da saúde.

Priscila Barbosa é ilustradora e artista visual paulistana. Graduada em Artes Visuais pela Belas Artes e com extensões nas áreas de Ciências Sociais pela PUC-SP, desenvolve um trabalho que investiga diferentes corpos de mulheres e nossas relações com eles, além de trazer temas como botânica, anatomia e o corpo como potencial poético e revolucionário.

No Corredor interno da Sala de Práticas Corporais, diariamente, das 10h às 19h

Marolado

O Marolado traz  grandes nomes do reggae no repertório, tanto internacional como nacional, como Bob Marley, Steel Pulse, Jacob Miller, Soja, Natiruts, Gilberto Gil, Cidade Negra, Paralamas , Planta e Raiz, Maskavo, O Rappa, Charlie Brown Jr.

No Palco da Comedoria, quinta, dia 26, às 20h.

Tifunk e convidos 

O rapper Arnaldo Tifu apresenta esse show com sua banda Tifunk, que traz elementos e instrumentos que destacam o peso do rap no groove e no swing original do funk, com a participação especial das MC´s Stefanie, Alinega, Thaís Aguiar e do dançarino Evandro Smile.

Na Área de Convivência, sábado, dia 28, às 17h.

Leia também: