7 shows gratuitos para ver no Auditório Ibirapuera até o fim do mês

Por: Redação

A programação de novembro do Auditório Ibirapuera aqueles shows lindos que já nos conquistaram, além de algumas boas novas. A agenda vai da música clássica à popular, sempre com atrações inspiradoras – e a maioria é grátis!

Para melhorar, VilaMundo e Catraca Livre oferecem um par de ingressos para cada data. Quer garantir seu ingresso? Curta nossa página no Instagram e deixe seu nome nos comentários do post de cada show. A cada semana revelamos os selecionados!

Crédito: @marcosaflaloAuditório Ibirapuera tem programação linda e gratuita
  • 15 NOV 2019 | 19h

Música no Foyer com Coro Luther King em 50 anos
participação Coral A Tempo e Camerata Sé

Abrindo as comemorações dos seus 50 anos de atividades, o Coro Luther King volta ao foyer do Auditório Ibirapuera para uma festa coral. Apresentando “O Requiem”, de Mozart – uma das obras corais mais executados em todo o mundo –, celebra cinco décadas de palco e performance artística em parceria com a Associação Brasileira de Regentes de Coros (Abraco), dentro das atividades da 2ª Semana do Canto Coral – Arte e Cidadania Cidade de São Paulo. O espetáculo tem a participação do coral A Tempo, regido por Walter Chamun, e da Camerata Sé. A direção artística é de Martinho Lutero Galati.

duração: 75 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera

  • 16 NOV 2019 | 21h

Jazzmin´s Big Band

A Jazzmin’s Big Band – grupo exclusivamente feminino, composto de 17 instrumentistas de várias tendências musicais e de diferentes gerações – apresenta uma sonoridade particular por trazer em sua formação instrumentos como vibrafone, clarinete, clarone, trompa e flautas, além dos tradicionais de uma big band. Com repertório voltado para a música brasileira, mostra composições de nomes como Guinga, Dorival Caymmi, Djavan e Milton Nascimento com arranjos de Rodrigo Morte, Tiago Costa e Luca Raele e Fabio Prado, bem como obras autorais de Gê Cortes e Newton Carneiro.

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

  • 17 NOV 2019 | 17h

Valencianas 2 com Alceu Valença & Orquestra Ouro Preto
regência Rodrigo Toffolo

Alceu Valença & Orquestra Ouro Preto se apresentam para a plateia externa do Auditório Ibirapuera com Valencianas 2. O repertório, que associa os ritmos de Alceu à música de concerto da Orquestra, é composto de canções da discografia do cantor, como “Tesoura do Desejo”, “Táxi Lunar” e “Pelas Ruas que Andei”, em versões orquestradas escolhidas para dar continuidade ao sucesso da primeira edição do espetáculo. Os arranjos são de Mateus Freire.

duração: 75 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Plateia externa

[livre para todos os públicos]

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

  • 20 NOV 2019 | 17h

Preta Jazz Festival com Ana Karina Sebastião, Lenna Bahule, Renato Gama & Orquestra Profunda de Delicadeza

A programação da primeira edição do Preta Jazz Festival conta com a participação de Renato Gama & Orquestra Profunda de Delicadeza, do grupo Clarianas e do Amaro Freitas Trio e traz ainda o encontro inédito do duo formado pela contrabaixista e compositora Ana Karina Sebastião com a cantora e compositora Lenna Bahule, de Moçambique. O show abre oficialmente a Feira Preta – projeto que completa 18 anos de existência como o maior evento de empreendedorismo negro da América Latina e reúne conteúdos, produtos e serviços que representam o que há de mais inventivo e inovador na criatividade preta, em diferentes segmentos.

duração: 120 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa

[livre para todos os públicos]

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

  • 22 NOV 2019 | 21h

Música no Foyer com Chorando em Ré Menor

O sexteto Chorando em Ré Menor – formado por Beatriz Pacheco (saxofone), Liw Ferreira (bandolim), Leandro Carvalhal (cavaco), Wellington Sales (violão de sete cordas), Leandro Oliveira (violão de seis cordas) e Si Sa Medeiros (percussão) – apresenta um repertório composto de músicas de nomes do choro da atualidade, como Nailor Proveta, Edmilson Capeluppi, Alessandro Penezzi, Gian Correa, Toninho Ferragutti, Edson Alves e Maurício Carrilho, que carregam influências tradicionais desse que é o primeiro gênero musical urbano surgido no país.

duração: 60 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera

[livre para todos os públicos]

  • 23 NOV 2019 | 19h

Ballet Paraisópolis em Paraisopolizar

Formado por 200 crianças e jovens (com idade entre 8 e 17 anos) da segunda maior comunidade de São Paulo, o Ballet Paraisópolis apresenta Paraisopolizar. O espetáculo inédito, composto de 16 coreografias nos estilos contemporâneo, clássico e de repertório, traz ao palco do Auditório Ibirapuera elementos identitários de Paraisópolis e apresenta ao público o conceito paraisopolizar, de como lidar e transformar situações diversas da vida, promovendo assim uma nova forma de ser, agir e sonhar.

duração: 70 minutos (aproximadamente)

ingressos: gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa].

[livre para todos os públicos]

  • 29 NOV 2019 | 21h

Música no Foyer com Coro Luther King
participação Ocupação Cultural Jeholu e Camerata Sé

No mês da consciência negra, o Coro Luther King apresenta a ópera Treemonisha, de Scott Joplin. Com participação especial de artistas convidados da Ocupação Cultural Jeholu e da Camerata Sé, o concerto coloca o público em contato direto com um dos estilos mais envolventes da história da música negra norte-americana. A fusão de ragtime, blues e gospel é o pano de fundo para a discussão da voz negra na ópera e na produção musical contemporânea. A apresentação, com direção musical de Martinho Lutero Galati, faz parte das comemorações dos 50 anos de atividade do Coro Luther King, um dos corais mais antigos do Brasil.

duração: 75 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera

[livre para todos os públicos]

  • 30 NOV e 1 DEZ 2019 | 19h

Especial Escola do Auditório regência Daniel Reginato, Debora Gurgel, Fi Maróstica e Nailor Proveta

Algumas formações da Escola do Auditório [Obinha, Orquestra Brasileira do Auditório (OBA), Coro da Escola do Auditório e Orquestra Furiosa do Auditório (Furiosa)] sobem ao palco para apresentar o Especial Escola do Auditório, sob a regência de Daniel Reginato, Debora Gurgel, Fi Maróstica e Nailor Proveta. O espetáculo, que tem como tema a era dos festivais, conta com a participação de Fabiana Cozza, Rubi e Vanessa Moreno e repertório composto de músicas como “Domingo no Parque”, “Alegria, Alegria”, “Upa Neguinho” e “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores”.

duração: 90 minutos (aproximadamente)

ingressos: gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa].