Últimas notícias:

Loading...

ABCclick e Metrô SP abrem concurso fotográfico

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

O Fotoclube ABCclick, em parceria com o Metrô de São Paulo, abre as inscrições para o concurso fotográfico ABCclick no Metrô – SP, que tem por objetivo estimular os moradores retratarem a arquitetura das cidades brasileiras. O concurso é gratuito e aberto para qualquer interessado do Brasil e não tem taxa de inscrição.

Renan Andrade, Coordenador de Ação Cultural e Acervo do Metrô de São Paulo, explica que por meio desse concurso o Metrô de São Paulo pode oferecer aos passageiros e ao público em geral “exposições sobre a diversidade da cultura e da visualidade brasileiras além de instigar a discussão, através da imagem, sobre a cidade, o espaço urbano e arquitetura”. E complementa que a parceria com o Fotoclube ABCclick permite “trazer à tona o trabalho de artistas, fotógrafos e interessados em imagem para podermos pensar, por meio da fotografia, as diversas formas de olhar e perceber o mundo, nesse importante trabalho dos fotoclubes”.

Crédito: Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay Concurso é gratuito e aberto para qualquer interessado do Brasil e não tem taxa de inscrição. Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay

Para participar é necessário fazer o cadastro no site do Fotoclube ABCclick (www.abcclick.com.br/ConcursoMetroSP), para receber o código e senha de acesso, quando então o participante poderá inscrever até 4 fotografias. As melhores imagens serão selecionadas por Votação Popular, no conceito de Foto versus Foto.

O presidente do Fotoclube ABCclick, Marcos Sanchez, afirma que o tema proposto nesse Concurso vai permitir que o Voto Popular determine se existe alguma diferença significativa entre o Olhar Fotoclubístico e o Olhar do Fotógrafo em geral, uma vez que em Arquitetura Urbana, a estética escolhida vai contribuir muito com o resultado final. Sendo que não se deve esquecer que os próprios fotoclubistas fazem parte do Voto Popular, e que no sistema de votação do ABCclick ganham as melhores fotos e não as fotos de quem tem mais popularidade nas Redes Sociais.

As 30 fotografias mais votadas serão selecionadas e farão parte da Exposição Fotográfica a ser exibidas nas redes sociais do Fotoclube ABCclick e do Metrô de São Paulo, cuja abertura será no dia 19 de agosto de 2021, no Dia Mundial da Fotografia.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: