Anette Camargo abre a programação da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba deste final de semana.

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba acontece online até 30/04. A cantora e pianista Anette Camargo e a cantora, instrumentista e compositora, Juliana Lima, fazem parte das atrações deste final de semana. Os shows serão exibidos no Canal do Youtube da Feira.

A cantora e pianista, Anette Camargo, abre a programação da feira deste final de semana. Anette apresentará duas músicas de seu trabalho autora lnesta sexta-feira às 20h. Aos 6 anos já atuava na música. Participou de vários projetos: “Anette Camargo Trio”, Projeto Tania Maria, Motown Songs e Anita Baker, cantou em casas de jazz de renome como Blue Note em São Paulo.

No sábado (10/04) às 20h ocorre o Sarau ‘Algumas Coisas P[O]R[A] Dizer’. Os artistas Edu Guerra, Marcos Lemes e Paulo Dantas se encontram nesse Sarau; prontos para dizer, cantar, ler, tantas coisas que fazem parte do seu universo artístico/estético. Poemas, canções e textos que, de alguma forma, traduzem seus olhares sobre diversos temas.

Marcos Lemes é ator, diretor, iluminador, artista plástico, escritor e professor universitário. Música Falada é seu trabalho mais recente, ao lado do violonista Edu Guerra e do percussionista Gilson Cardoso. O poeta e escritor Paulo Dantas, e o músico Edu Guerra integram o Sarau. Paulo Dantas é também autor de “A butija dos dizer” (coleção Mimo, Alpharrabio, 2018) e da proposta poética do espetáculo Mundo di Versos Incarnados.

Juliana Lima se apresenta no domingo (11/04) às 19h.  A cantora possui 23 anos de carreira, com 6 CDs e 1 DVD gravados! Compôs mais de 500 músicas e já realizou turnê na Argentina e na Europa, passando por países como Portugal, Espanha, Itália e Irlanda! Abriu shows de artistas como Ana Carolina, Roupa Nova e Rita Benedita! Dividiu o palco com artistas como Elba Ramalho, Nila Branco, entre outros! Apresentará a música autoral “Pode ser “O Dom””.

A feira ocorre até 30 de abril e conta com 43 expositores, música, yoga e circo estão entre as atividades gratuitas de sexta-feira a domingo, sempre pelas redes sociais. A feira, realizada com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, conta com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André.

Todas as atividades poderão ser conferidas no site, no Facebook, no Instagram e no canal do YouTube da Feira.

História

A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba é realizada desde 2015 com expositores da Região Metropolitana de São Paulo, inclusive com moradores da vila de Paranapiacaba. Entre as artes, há o tradicional artesanato em tecidos, linhas e pedras e antiquários. A feira também tem parceria com grupos que buscam novas formas de interagir com o mercado de trabalho de forma coletiva, como a Associação Fibras da Serra e o Coletivo FOOP.

Nesta edição a produção executiva e a curadoria são de Anita Carvalho e Leonete Accetto e a proponente do projeto foi a empresa Ba Rocco Produções.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Leia mais